2 eventos ao vivo

Angelina Jolie vai dirigir biografia de fotógrafo de guerra estrelada por Tom Hardy

21 nov 2020
16h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Universal Pictures / Pipoca Moderna

Angelina Jolie definiu seu próximo projeto como diretora. Ela vai dirigir "Unreasonable Behaviour", cinebiografia do fotojornalista Don McCullin.

Conhecido por suas fotografias de zonas de guerra, McCullin se destacou por seu trabalho na cobertura da Guerra do Vietnã e de conflitos no Camboja e na Irlanda do Norte, entre os anos 1960 e 1980. No filme, ele será interpretado pelo ator Tom Hardy ("Venom"), que também entrou no projeto como produtor.

O filme tem roteiro de Gregory Burke ("7 Dias em Entebbe") e é baseado na autobiografia homônima do fotógrafo britânico.

"Estou lisonjeada em ter a chance de trazer a vida de Don McCullin para o cinema", declarou Angelina em comunicado. "Fui atraída por sua combinação única de destemor e humanidade - seu compromisso absoluto em testemunhar a verdade da guerra e sua empatia e respeito por aqueles que sofrem suas consequências. Esperamos fazer um filme tão intransigente quanto a fotografia de Don, sobre as pessoas e eventos extraordinários que ele testemunhou e a ascensão e queda de uma era única no jornalismo".

A produção será o quinto longa de ficção de Angelina Jolie e o quarto com temática de guerra. A diretora fez "Na Terra de Amor e Ódio" (2011), passado durante a Guerra da Bósnia, "Invencível" (2014), sobre um prisioneiro da 2ª Guerra Mundial" e "Primeiro, Mataram o Meu Pai" (2017), refletindo o genocídio praticado pelo Khmer Vermelho no Camboja. A exceção temática foi o drama "À Beira Mar" (2015), que ainda assim tinha clima conflituoso, ao registrar um casamento em crise - de forma premonitória, o seu próprio com Brad Pitt.

McCullin também se manifestou sobre as filmagens. "Tendo visto o último filme de Angelina sobre o Camboja (e tendo passado tanto tempo lá durante a guerra), fiquei muito impressionado com a forma como ela fez uma representação tão poderosa e precisa do lugar naquela época. Com ela, eu me sinto em mãos seguras, capazes e profissionais."

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Veja também:

Denzel Washington é nomeado melhor ator do século 21
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade