PUBLICIDADE

Terminou 'Bebê Rena'? Veja filmes e séries parecidos para assistir no streaming

Sucesso recente da Netflix é baseado em história real; veja outras opções com temas semelhantes.

26 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Richard Gadd em 'Bebê Rena'
Richard Gadd em 'Bebê Rena'
Foto: Ed Miller/Netflix

Se você não estava escondido debaixo de uma pedra na última semana, provavelmente ouviu falar de 'Bebê Rena', a nova série da Netflix que conta uma história real que aconteceu com Richard Gadd, criador e protagonista da atração. A minissérie acompanha um rapaz que é vítima de stalking quando uma mulher chamada Martha Scott (Jessica Gunning) passa a perseguí-lo de forma obcecada pelas ruas de Londres, por e-mail, mensagens de voz e nas redes sociais. 

Brutalmente honesta, a série mergulha fundo nos traumas e nas dores do protagonista, Donny (Gadd), e mostra o quanto a perseguição de Martha o força a olhar para os seus próprios traumas e enfrentar os medos. A intensidade da história fez de 'Bebê Rena' o grande assunto das redes sociais na última semana, com algumas pessoas até mesmo querendo descobrir quem eram os personagens reais que fizeram parte da vida de Richard.

Bebê Rena: por trás do sucesso da minissérie:

Mas se você já terminou de assistir aos sete episódios e continua em choque, temos outras opções de obras parecidas que prometem te deixar tão chocado quanto 'Bebê Rena'. Confira abaixo.

I May Destroy You (2020)

I May Destroy You
I May Destroy You
Foto: HBO/Divulgação

É impossível assistir a 'Bebê Rena' e não lembrar de 'I May Destroy You'. A minissérie criada e protagonizada por Michaela Coel, vencedora do Emmy em 2021, segue o mesmo tom confessional que a obra de Gadd, e conta a história de Arabella (Coel) uma jovem escritora que é forçada a reavaliar sua vida e seu entorno social quando, certa noite, colocam drogas em sua bebida. Os oito episódios acompanham a jornada de Arabella lidando com o trauma e a dor, e como ela se expõe de forma crua certamente vai agradar quem se encantou com 'Bebê Rena'. Disponível na Max. 

Inacreditável (2019)

Kaitlyn Dever em 'Inacreditável', da Netflix
Kaitlyn Dever em 'Inacreditável', da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Estrelada por Kaitlyn Dever, Merritt Wever e Toni Collette, a série acompanha a história da jovem Marie Adler (Dever), uma jovem acusada de fazer uma falsa denúncia quando conta à polícia ter sido vítima de estupro. Após anos lidando com a dor, a vergonha e o julgamento, seu caso volta à tona quando duas investigadoras encaram outra denúncia parecida. Também baseada em fatos, a minissérie é inspirada em um artigo vencedor do prêmioPulitzer, e recebeu quatro indicações ao Emmy. Está disponível na Netflix.

A Assistente (2020)

Julia Garner em 'A Assistente'
Julia Garner em 'A Assistente'
Foto: Ty Johnson/Bleecker Street

A sempre excelente Julia Garner estrela este filme dirigido por Kitty Green, que conta a história de Jane, uma aspirante a produtora de cinema que começa a enxergar os abusos que estão à sua volta quando consegue o emprego de assistente júnior de um poderoso magnata do mundo do entretenimento. A abordagem crua e pungente da cultura de assédio em Hollywood, denunciada no auge do movimento #MeToo, é a protagonista deste filme que expõe um sistema cruelmente sistematizado. Disponível para streaming na Max. 

Confiar (2010)

Confiar (2010)
Confiar (2010)
Foto: Imagem Filmes/Divulgação

Dirigido por David Schwimmer, de 'Friends', o filme acompanha a história de uma adolescente, Annie (Liana Liberato) que entra em uma sala de bate-papo e conhece um garoto chamado Charlie. O rápido envolvimento entre os dois irá mudar a vida de toda a família. Com um alerta para os perigos das relações virtuais, o filme está disponível no Prime Video, dentro do canal Adrenalina Pura. 

Olhos que Condenam (2019)

Bruce MacVitte e Asante Blackk em 'Olhos que Condenam'
Bruce MacVitte e Asante Blackk em 'Olhos que Condenam'
Foto: Atsushi Nishijima/Netflix

Outra cartada da Netflix, a série criada por Ava DuVernay conta a história real de cinco garotos negros do Harlem, em Nova York, injustamente acusados do crime de estupro. A série é uma denúncia contra o sistema carcerário e o racismo estrutural e aborda com uma honestidade brutal o quanto o preconceito interpertou um papel crucial na acusação injusta contra Antron McCray, Yusef Salaam, Korey Wise, Raymond Santana e Kevin Richardson. Disponível na Netflix. 

Entre Mulheres (2022)

Entre Mulheres
Entre Mulheres
Foto: MGM/Divulgação

Baseado no livro homônimo de Miriam Toews, o filme acompanha as mulheres de uma comunidade cristã menonita isolada nos EUA. Quando elas descobrem um segredo chocante a respeito dos homens da comunidade, precisam decidir o que fazer para construir um mundo melhor para elas e seus filhos: Ficar e lutar ou partir? Ao longo da narrativa, o público acompanha os debates entre elas e enxerga de perto a dor que cada uma delas sente. Disponível para streaming no Prime Video. 

Zendaya é a maior estrela do cinema atual e podemos provar Zendaya é a maior estrela do cinema atual e podemos provar

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade