PUBLICIDADE

Morre Jake LaMotta, boxeador que inspirou o filme Touro Indomável, de Scorsese

O ex-atleta faleceu aos 95 anos, após complicações de uma pneumonia.

20 set 2017 - 13h00
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário campeão de boxe Jake LaMotta, que colecionou 83 vitórias em sua carreira, teve sua morte confirmada hoje por sua filha, Christi LaMotta, em sua página do Facebook. Filho de pais italianos e nascido no Bronx, em Nova York, o lutador iniciou sua carreira aos 19 anos e viu seu ápice ao ser retratado no filme Touro Indomável, dirigido por Martin Scorsese.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O nome do filme é uma referência direta ao apelido do atleta, conhecido principalmente pelo sucesso na categoria peso-médio, na qual derrotou o campeão mundial francês Marcel Cerdan, em 1949. Robert de Niro, que assume a pele de LaMotta no filme, ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo trabalho.

Aproveitando o sucesso nos cinemas, ele decidiu se entregar ao mundo da atuação e participou de algumas comédias após se aposentar, sendo um de seus papéis o de bartender no longa Desafio à Corrupção (1961), de Robert Rossen. Curiosamente, o ex-atleta também se tornou um dono de bar na vida real.

Jake LaMotta morreu aos 95 anos em uma casa de repouso, após complicações de uma pneumonia, de acordo com informações de sua esposa ao TMZ.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade