Rainha da Águia de Ouro cita pressão menor após câncer: 'Procurando ser feliz'
Renata Spalicci, que é vice-presidente de farmacêutica, superou um câncer de intestino que a afastou do carnaval
A rainha de bateria da Águia de Ouro, Renata Spallicci, revelou que, depois de enfrentar um câncer de intestino, se sente mais leve para desfilar no Anhembi, em São Paulo, neste carnaval. Ela, que é vice-presidente de uma farmacêutica, se divide entre as duas paixões nesta época para se dedicar ao samba.
“É uma energia contagiante, a comunidade está muito aguerrida, e eu tenho certeza isso vai ser sentido na avenida”, disse ao Terra. Além de ter samba no pé, Renata é autora de três best-sellers, e ex-fisiculturista.
Com a fantasia em tons de amarelo, dourado, e muitos brilhos e pedrarias, Renata representa uma das estrelas da obra de arte A Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh. A Águia de Ouro homenageia a cidade de Amsterdã neste carnaval, capital da Holanda, país do artista.
A preparação para o carnaval neste ano não foi como nos anos anteriores, para a rainha. “Por incrível que pareça, foi uma preparação mais leve do que as anteriores. No ano passado eu vinha retornando de um câncer, eu estava preocupada com meu físico, mas especialmente com a minha resistência”, revela.
“Eu estava sofrendo mais no samba, e agora estou muito mais preparada, com uma resistência muito melhor, procurando ser feliz à frente da minha bateria. Então nesse sentido foi um pouco mais leve”, continua.
Renata ainda concilia o trabalho como vice-presidente de uma farmacêutica, além de ser rainha da Águia de Ouro. “É um desafio conciliar, realmente não é nada fácil, mas eu tenho uma equipe maravilhosa que vive comigo, cuidando de mim em todos os sentidos para que eu consiga exercer os meus papéis em ambos locais com todo meu coração”, pontua.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval