Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'As Branquelas' e 'palito roliço': foliões dão show de criatividade no Agrada Gregos em São Paulo

Bloco reuniu cerca de 1 milhão de pessoas no Parque do Ibirapuera neste sábado, 14

14 fev 2026 - 19h50
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Irmãs Vandergeld, do filme As Branquelas, viraram tema de fantasia no Ibirapuera
Irmãs Vandergeld, do filme As Branquelas, viraram tema de fantasia no Ibirapuera
Foto: Adrielle Farias/Terra

Criatividade não falta para quem curte o carnaval de rua em São Paulo. Durante o Bloco TikTok e Agrada Gregos no Parque do Ibirapuera neste sábado, 14, o Terra flagrou os looks mais ousados dos foliões.

As amigas Giovana Aiache, de 23 anos, e Thaís Costa, de 31 anos, escolheram o Agrada Gregos por causa da diversidade do público. Para o look, Giovana apostou em uma peruca rosa e um figurino preto transparente, enquanto Thaís optou por maiô vermelho e meia arrastão da mesma cor, além de acessórios em formato de coração. 

“A gente estava procurando algo que unisse o mundo LGBT e o mundo hétero”, disse Giovana, que admitiu ter sido convencida pela amiga.  “Já é a terceira vez que eu venho. Acho um ambiente muito divertido e muito saudável”, acrescentou Thaís. 

O bloco que reuniu cerca de 1 milhão de foliões contou com apresentação da drag queen Gloria Groove como artista principal e shows de Gretchen e a cantora trans Traemme.

Tendo o nome do bloco como inspiração, boa parte do público escolheu roupas brancas e acessórios dourados, alguns deles imitando uma coroa de louros, para curtir o Agrada Gregos, além de muito glitter, claro.

A fonoaudióloga Mariana Cúria, de 24 anos, escolheu uma fantasia de cogumelos, com direito a orelhinha de duende para pular o carnaval ao lado de amigos.

“Eu vim pelas atrações, eu amo a Gloria Groove. Também pela energia do bloco, me falaram que era muito boa e eu vim ver de perto. Pretendo ficar até o final e depois ir pro after”, contou Mariana. 

Já um grupo de amigas se reuniu para criar o próprio abadá a partir de uma brincadeira interna. Elas explicaram que costumam passar o carnaval juntas todos os anos e com diferentes fantasias. 

“Nosso grupo vem de outros carnavais. A gente sempre costuma fazer fantasias combinando. Ano passado, por exemplo, viemos de tartaruga. Esse ano resolvemos inovar fazendo um abadá personalizado”, explicou Natalie Lima, de 28 anos.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade