Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Salvador: organização monta esquema para coibir violência contra mulheres

6 fev 2013 - 14h14
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Bahia montou um esquema especial para evitar casos de violência contra a mulher no Carnaval 2013 em Salvador. De acordo com a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), o órgão marcará presença durante a festa orientando folionas e trabalhadoras sobre o que fazer em casos de violência. Ao todo, serão 14 pessoas distribuídas nos três circuitos (Dodô, Osmar e Batatinha) para orientar as mulheres por meio de panfletagem e observação de possíveis abusos cometidos contra elas.

Peixe comanda o bloco Fissura, que atrai uma multidão para o Carnaval de Salvador
Peixe comanda o bloco Fissura, que atrai uma multidão para o Carnaval de Salvador
Foto: Raoni Libório / Especial para Terra

Os agentes da SPM vão observar, por exemplo, se existem gestantes trabalhando como cordeiras nos circuitos ou se estão usando os equipamentos de proteção individual durante o trabalho. Também serão observadas as ambulantes e possíveis excessos cometidos contra elas.

Para concentrar os atendimentos, a SPM criou o Portal da Mulher, que vai funcionar no Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), no bairro Federação. Em um projeto piloto, o CRLV funcionará todos os dias do Carnaval, das 12h às 20h.

Como a SPM não tem poder de polícia, vai trabalhar em parceria com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para punição dos infratores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade