Arrastão da Quarta-feira de Cinzas encerra carnaval em Salvador com recorde de artistas
Cortejo começou por volta das 10h e reuniu foliões "inimigos do fim" além de ambulantes, cordeiros, catadores e demais profissionais
O carnaval de Salvador 2026 chegou ao fim com o tradicional Arrastão nesta Quarta-Feira de Cinzas, 18, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Todo ano, o evento é comandado pelo cantor Carlinhos Brown e, neste, ele contou com reforços de peso: Léo Santana, Tony Salles, Danniel Vieira e o grupo Fantasmão. As cinco atrações são um recorde para o Arrastão.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O cortejo começou por volta das 10h e permitiu que os foliões “inimigos do fim”, assim como ambulantes, cordeiros, catadores e demais profissionais curtissem o festejo lado a lado. Assim como em anos anteriores, antes de iniciar o desfile, Brown realizou o tradicional Padê -- oferenda a Exu -- e abriu apresentação no trio cantando Na beira do mar.
A tradição das participações especiais também marcou o desfile. Léo Santana, por exemplo, levou os cantores Falcão, do Guig Ghetto; Flavinho, do Pagod’art; além de Vinny Nogueira, Raysson Lima e Filhos de Jorge.
Além disso, neste ano, Edcity voltou a se apresentar à frente do Fantasmão, celebrando os 20 anos da banda.
O cantor Danniel Vieira, por sua vez, voltou a fazer homenagem aos agentes de Limpurb. “São muitas pessoas que atuam para o Carnaval acontecer, para que as pessoas se divirtam. Eu falo dos agentes de limpeza, mas que todos profissionais que trabalharam durante a folia se sintam contemplados nesse Arrastão”, disse ele, que trouxe um repertório misturado com pagodão, arrocha, sertanejo e forró.
Entre os foliões, o entusiasmo resistiu até o último acorde. Cristiano Chicabon, 51 anos, contou que voltou à avenida para acompanhar Brown. “Fui para casa dormir e voltei hoje. Sou folião desde que nasci e vim para ver o Cacique. O Carnaval só acaba depois que Brown passa. Todo ano estou aqui batendo ponto. Enquanto tiver força e minha mulher do meu lado, nós viremos.”
De Cianorte (PR), Luan Henrique Guarido, 28, viveu sua primeira experiência na capital baiana. “Foi maravilhoso. Vi Bell Marques ontem, estou de ‘virote’ aqui para acompanhar os últimos minutos. Fico aqui em Salvador até amanhã, mas já estou com vontade de voltar”, afirmou.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval