Na Sapucaí, Flora Cruz chora ao lembrar de Arlindo Cruz e desabafa sobre saudade do pai
Durante a cobertura da Série Ouro na Sapucaí, Flora Cruz relembrou a herança deixada pelo sambista, falecido em 2025, e emocionou o público ao falar da conexão com a Império Serrano
A cobertura do Carnaval da Série Ouro no Rio de Janeiro ganhou um tom de profunda emoção na madrugada deste domingo (15). Flora Cruz, que integra o time de repórteres do "Band Folia", não conteve as lágrimas ao presenciar o desfile da Império Serrano, escola que é o berço do samba de seu pai, o saudoso Arlindo Cruz.
O reencontro emocional com o legado de Arlindo Cruz
A ex-participante de A Fazenda destacou que o choro era de gratidão e felicidade. Para Flora, estar na avenida com a agremiação de Madureira é uma forma de se conectar espiritualmente com a memória do sambista.
"Encontrar com o Império é um encontro especial. O Império, ta me dando a oportunidade de encontrar com o Arlindo. não foi fácil. E é muito difícil, porque o Arlindo não está aqui. Mas é muito gostoso estar aqui também. Eu sou muito grata ao Arlindo por ter me deixado essa herança, que é o samba, que é o carnaval, que é o Império Serrano", afirmou Flora.
A repórter ressaltou a missão de manter viva a história do pai através da arte e da comunidade imperiana: "Viver esse momento de olhar em cada olhinho e ver um pedaço de Arlindo, um pedaço da história do Arlindo. Então, pai, esse espírito, o Império também é para você. […] Nós, imperianos, temos a missão de continuar esse show. Não só o nosso da vida, mas também o do Império. Então é um motivo mais emocionante, é um motivo meu, é um motivo nosso de me emocionar do Império Serrano. Eu estou muito feliz, eu estou com muita saudade do Arlindo. O Império me traz um pouquinho de acalanto ao coração."
Saudade e superação: o adeus ao mestre do samba
Flora Cruz finalizou sua participação reforçando o sentimento de paz, apesar da ausência física do pai. "Esse choro é de alegria, é de saudade, obviamente o coração fica apertadinho. Mas eu só tenho que agradecer", finalizou.
Relembre a trajetória
Arlindo Cruz morreu em agosto de 2025, aos 66 anos, deixando uma lacuna na música brasileira. Ele enfrentava uma dura batalha pela saúde desde março de 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Após um longo período de internação e diversas passagens hospitalares, o mestre do samba permaneceu sob cuidados domiciliares, longe dos palcos, mas sempre cercado pelo carinho da família e da nação imperiana.
Ver essa foto no Instagram