0

Centro carioca tem apresentação do Boitatá

Tradicional desfile do Rio chega ao seu 14º ano de Carnaval trazendo muita alegria às ruas da cidade

3 mar 2019
18h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar do famoso Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que atrai o Brasil e o mundo, os carnavais de rua da Cidade Maravilhosa possuem muita tradição. É o caso do Cordão do Boitatá, que se apresentou em um palco armado, na Praça XV, no Centro do Rio.

 

Cordão do Boitatá já é tradição no Carnaval
Cordão do Boitatá já é tradição no Carnaval
Foto: Foto: REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Se apresentando desde 2005 nesta época do ano, o grupo costumava a desfilar pelas ruas do centro histórico carioca. Já atualmente, eles sempre marcam o evento para um domingo anterior ao Carnaval, tendo assim dois eventos.

O desfila contém samba, marchinhas, frevo, afoxé, samba-reggae e outros estilos musicais.

Neste ano, houve participações especiais de cantores(as) como: Marina Iris, Mariana Baltar e Teresa Cristina, dos cantores Moyseis Marques e Alfredo Del-Penho, além do violonista Yamandú Costa e do guitarrista Davi Moraes.

Este é o 14º baile promovido pelo Cordão do Boitatá na Praça XV. O primeiro, 13 anos atrás, se seguiu ao desfile pelas estreitas ruas do centro histórico do Rio - nos primeiros anos do baile, os músicos subiam ao palco após desfilar, até que, já nesta década, o grupo passou a marcar os desfiles para o domingo anterior ao carnaval, separando os dois eventos.

 

Fonte: ED
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade