Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cantora Ludmilla tem registro do nome artístico barrado por órgão federal

Decisão impediu cantora de ter exclusividade sobre nome que a tornou famosa

5 mai 2025 - 09h47
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Ludmilla se torna dona de time de futebol na Kings League Brazil
Ludmilla se torna dona de time de futebol na Kings League Brazil
Foto: The Music Journal

Nem mesmo a "Rainha da Favela" escapou da burocracia. Ludmilla, uma das cantoras mais populares do Brasil, não possui o registro oficial do seu nome artístico. Segundo o colunista Daniel Nascimento do jornal O Dia, em 2015, a artista tentou assegurar os direitos sobre as marcas "Ludmilla" e "MC Ludmilla" no

, mas teve o pedido negado três anos depois.

O motivo do indeferimento foi a semelhança com a marca "La Ludmillah", registrada por Ludmillah Anjos — cantora e atriz da série Encantado's, da Globo. A solicitação da artista rival foi protocolada em 2013 e aprovada em 2016, garantindo prioridade no uso comercial do nome. Com isso, Ludmilla foi impedida de obter exclusividade sobre o nome que a projetou nacionalmente.

Sem o domínio sobre sua principal marca, Ludmilla precisou contornar a situação. Conseguiu registrar seu nome completo, "Ludmilla Oliveira da Silva", além da expressão "Ludmilla Rainha da Favela", que passou a ser utilizada em produtos e campanhas publicitárias. No entanto, novas tentativas, como o registro da frase "Ludmilla in the house", também foram barradas pelo INPI.

Atualmente, a artista tenta emplacar o registro de "Numanice by Ludmilla", nome de seu projeto de pagode de grande sucesso. O pedido está em análise em duas categorias: entretenimento e moda. Caso seja aprovado, Ludmilla poderá expandir ainda mais seu império criativo e comercial.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade