Bad Bunny chega ao topo da Billboard Hot 100 com 'DtMF' após show no Super Bowl
Faixa ganha impulso massivo depois da apresentação no intervalo e garante ao astro latino seu segundo nº 1 na principal parada dos EUA — o primeiro em carreira solo
O astro porto-riquenho Bad Bunny conquistou um novo marco histórico em sua carreira: a faixa "DtMF" chegou ao 1º lugar da Billboard Hot 100, tornando-se seu primeiro top 1 na parada como artista solo. Até então, o cantor havia alcançado o topo apenas como convidado, com I Like It, hit de Cardi B em parceria com J Balvin, que liderou a lista em 2018.
Lançada originalmente em janeiro de 2025, "DtMF" havia alcançado o 2º lugar como melhor posição até então e, na semana anterior, ocupava o 10º posto. O salto até o topo veio impulsionado diretamente pela apresentação de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl LX. O show deu novo fôlego comercial à faixa, repetindo um fenômeno recorrente: músicas apresentadas no halftime costumam registrar picos imediatos de consumo nas plataformas e nas rádios.
O domínio do artista na parada, porém, não se limitou ao primeiro lugar. Bad Bunny emplacou quatro músicas simultaneamente no Top 10 da Hot 100. Além de "DtMF" na liderança, aparecem "Baile Inolvidable" na 2ª posição, "Nuevayol" em 5º e Tití Me Preguntó — lançada há quatro anos — retornando ao ranking em 7º lugar. O feito repete um desempenho que ele já havia alcançado em 2022, durante o lançamento do álbum Un Verano Sin Ti, quando também ocupou quatro espaços do Top 10 de uma só vez.
Os números ajudam a explicar a escalada. Na semana de apuração mais recente, "DtMF" somou 43 milhões de streams nos Estados Unidos — um crescimento de 85% e o maior volume semanal de reproduções para qualquer música em 2026 até agora. O total também representa a melhor marca da década para uma canção majoritariamente em espanhol. A faixa ainda registrou 5,3 milhões de impressões em audiência de rádio, alta de 56%, consolidando o impacto multiplataforma pós-Super Bowl.
Com a conquista, "DtMF" entrou para um grupo seleto: tornou-se apenas a quarta música totalmente ou predominantemente em espanhol a liderar a Hot 100 desde a criação da parada, em 1958. Antes dela, chegaram ao topo Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee (com participação de Justin Bieber), Macarena (Bayside Boys Mix), de Los del Rio, e La Bamba, do grupo Los Lobos.
Rolling Stone x Bad Bunny
PRÉ-VENDA! O artista mais ouvido no Spotify e vencedor do álbum internacional do ano segundo a Rolling Stone Brasil, Bad Bunny estreia nos palcos nacionais com a sua "Debí Tirar Más Fotos World Tour".
Criamos um dossiê sobre a carreira de Benito Antonio Martinez Ocasio, artista que aponta suas bandeiras para a unificação da América em música, atitude e vibe. Nesta edição especial impressa, a lista das 50 melhores canções do porto-riquenho, entrevista exclusiva histórica, análises do Halftime Show do Super Bowl e das apresentações em São Paulo.
"A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor", nos ensino Benito.
View this post on Instagram
Fonte: Billboard