PUBLICIDADE

Roma pode colocar barreiras na Fontana di Trevi

Medida visa evitar que turistas se sentem na beira da fonte

25 jan 2020 - 15h41
(atualizado em 26/1/2020 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara Municipal de Roma, na Itália, aprovou nesta sexta-feira (24) uma moção para construir barreiras protetoras em volta da Fontana di Trevi para evitar que turistas se sentem na beira da famosa fonte.

Roma pode colocar barreiras na Fontana di Trevi
Roma pode colocar barreiras na Fontana di Trevi
Foto: Kat kye/Unsplash

A moção, denominada "Respeito pelos lugares simbólicos da capital Roma", foi proposta pelo vereador Andrea Coia, do Movimento 5 Estrelas (M5S), e aprovada por 24 votos a favor, além de uma abstenção.

Além de tentar impedir que "as pessoas se sentem à beira da fonte", o projeto exige que postos policiais sejam colocados nas vias de acesso à Fontana di Trevi e à área do Coliseu para evitar o mau comportamento de turistas.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, declarou que colocar a cerca na famosa fonte da capital é "uma boa ideia". Além disso, ela afirmou que a barreira seria semelhante às já construídas para algumas outras fontes em Roma, como a Fontana delle Tartarughe, na Piazza Mattei, e a Fontana dei Quattro Fiumi, na Piazza Navona.

Além disso, Raggi declarou que a cerca protetora não afetará o tradicional lançamento de moedas por turistas, bem como não atrapalhar a visão dos visitantes.

"Me parece uma proposta de bom senso proteger um dos monumentos mais importantes e visitados de Roma. Espero que as superintendências do patrimônio cultural avaliem positivamente e rapidamente este projeto", escreveu Raggi.

Veja também:

Público aprecia Michelangelo ao mergulhar na Capela Sistina em Roma:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade