6 eventos ao vivo

Coliseu foi o local mais visitado na Itália em 2019

Anfiteatro foi seguido pelos Uffizi e Pompeia

25 jan 2020
14h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O Ministério de Bens e Atividades Culturais da Itália (Mibac) revelou neste sábado (25) que o Parque Arqueológico do Coliseu, em Roma, foi o museu mais visitado da Itália em 2019, com mais de 7,5 milhões de visitantes.

Coliseu foi o local mais visitado na Itália em 2019
Coliseu foi o local mais visitado na Itália em 2019
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O Coliseu foi seguido pelas Gallerie degli Uffizi, em Florença, que recebeu quase 4,4 milhões de pessoas, e o Parque Arqueológico de Pompeia, na região da Campânia, que registrou 3,9 milhões de visitantes, 160 mil a mais do que em 2018.

A Galleria dell'Accademia di FirenzE e o Castelo Sant'Angelo, quarto e quinto colocados, respectivamente, também tiveram mais de um milhão de visitantes ao longo do ano passado.

Entre os destaques do ranking, está a Galeria Nacional das Marcas, que registrou um aumento de 36,8% e subiu sete posições na lista, fechando 2019 na 26ª colocação.

Um crescimento significativo também foi registrado pelos museus napolitanos, como o Museu de Capodimonte, que teve um aumento de 34% no número visitantes. O Castelo Sant'Elmo (+18,7%) e o Palazzo Reale (+11) também apresentaram bons números.

No geral, os 30 primeiros museus e parques arqueológicos da lista receberam quase 30 milhões de visitantes, cerca de 700 mil a mais que em 2018.

"Alguns anos após a reforma dos museus, os resultados extraordinários são vistos cada vez mais graças ao trabalho de diretores e funcionários. Mais coleções significam mais recursos para proteção e pesquisa. Continuaremos no caminho da inovação", disse Dario Franceschini, ministro dos Bens Culturais da Itália.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade