Veja 5 danças mais sensuais, segundo coreógrafo da Globo
Exibir comentários
Pole Dance
A dança ficou famosa depois que Flávia Alessandra viveu Alzira na novela Duas Caras, da TV Globo, em 2008. Trata-se de uma dança sensual, utilizando um poste ou uma barra na vertical em que o bailarino realiza sua atuação. O pole dance tem duas vertentes: fitness, para trabalhar a musculatura do corpo; e sensual, visando o lado erótico da dança. Hoje as mulheres buscam o pole dance para definição do corpo, não só para sensualizar, comenta Fly.
Dança do Ventre
A dança é praticada originalmente no Oriente Médio e na Ásia. Os movimentos seguem a música e têm a sinuosidade semelhante a de uma serpente. A modalidade se espalhou pelo mundo, ganhando o caráter sensual devido ao seu movimento, roupas e adereços. A dança do ventre junta a beleza com a sensualidade, pontua o coreógrafo.
Stiletto Dance
É um estilo bem sensual e que envolve muita atitude. Usa a agressividade com a sensualidade, explica Fly sobre o estilo de dança que mistura hip-hop, jazz e salto alto. Os movimentos são leves com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas com o cabelo, além de olhares marcantes. A dança é praticada por homens e mulheres em diversos países. Em 2013, o apresentador Marcos Mion subiu no salto com o grupo Stiletto no programa Legendários. A dança é praticada por diversas divas do pop, como Beyoncé e Anitta.
Funk
O estilo está principalmente ligado ao público jovem. No Rio de Janeiro o funk é originário das favelas, e se tornou um dos maiores fenômenos de massa. Se for dançado direito, pode ser sensual. Mas não pode vulgarizar, comenta o ex-dançarino da Xuxa.
Zouk
É quase uma lambada, só que mais lenta, mais caribenha. É um ritmo para dançar a dois, muito sensual, define Fly sobre o estilo Zouk. Os passos brasileiros são semelhantes aos da lambada, mas realizados mais lentamente. O ritmo dançado nos demais países é chamado de zouk love e seus passos são diferentes, mais suaves.