Script = https://s1.trrsf.com/update-1784747113/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Menino de 6 anos viraliza ao relatar preconceito por fazer balé e recebe convite do Bolshoi

Aluno de escola de dança no Paraná contou nas redes sociais que sofre ofensas na escola por ser bailarino

26 jul 2026 - 14h39
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Menino de 6 anos relatou preconceito por ser bailarino em vídeo e recebeu convite do Bolshoi
Menino de 6 anos relatou preconceito por ser bailarino em vídeo e recebeu convite do Bolshoi
Foto: Reprodução/Instagram

Romeu, de 6 anos, fez um vídeo nas redes sociais relatando sofrer preconceito por fazer balé e o caso repercutiu, chegando à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). Em resposta à publicação, a instituição convidou o garoto a participar do processo seletivo quando atingir a idade mínima exigida: 9 anos.

Morador de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, Romeu é aluno do Studio Bianca Lopes. No vídeo, que se aproxima de 500 mil visualizações, ele conta que costuma ser alvo de comentários de colegas por praticar balé e usar o cabelo preso.

"Quando eu olho para trás, eu ouço: 'O Romeu é uma menininha'. Eu abaixo a cabeça e tampo o meu ouvido", relatou.

Apesar das ofensas, ele afirma que pretende continuar dançando e incentiva outras crianças a não desistirem do esporte. "Se você é bailarino, nunca desista dos seus sonhos. Faça o que você gosta e não olhe para trás", diz.

Na gravação, Romeu também revelou que sonha em estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, considerada uma das principais instituições de formação de bailarinos do país e a única filial do tradicional Teatro Bolshoi de Moscou.

Após a repercussão do vídeo, a escola respondeu à publicação nas redes sociais com uma mensagem ao garoto. "Romeu, nunca desista dos seus sonhos! A dança é para todos, seja menina ou menino. E quando você fizer 9 anos, te esperamos aqui na seleção da Escola Bolshoi, Romeu!", escreveu a instituição.

Fundada em 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, recebe alunos de diversos estados brasileiros e também de outros países por meio de processo seletivo realizado anualmente, mas é necessário ter a idade mínima para entrar.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra