A música do Migos que Quavo achou que seria ruim — mas foi um sucesso
Rapper revela ter duvidado de single antes de ele se tornar marco da carreira do grupo
Quavo admitiu que inicialmente viu uma de suas músicas como "uma aposta arriscada" — até que se tornou um dos maiores sucessos de Migos. Em entrevista durante o evento ComplexCon, o artista de Atlanta contou que tanto "Taco Tuesday" quanto "Versace" foram consideradas "ruins" por ele e deveriam ficar de fora do lançamento.
Sobre a primeira, ele afirmou: "As pessoas gostaram dessa m*rda. Foi um momento descontraído. Na era da COVID, na quarentena, todo mundo estava fazendo coisas malucas em casa".
E sobre a segunda faixa, que já acumula quase 30 milhões de reproduções no Spotify: "Eu pensava tipo 'Versace' seria algo doido de lançar, porque a gente estava só no estúdio falando 'Versace, Versace' como qualquer outro diria 'Mano, corta isso. O que vocês estão fazendo?'", relatou Quavo. "Mas aquilo foi o disco que mudou nossa vida, e o Drake entrou nessa música. Então às vezes o seu pior pode ser o seu melhor. Você só tem que atirar sua chance e continuar tentando".
Ele explicou que a música trazia uma estrutura simples, até com risos no estúdio, e ninguém parecia acreditar que poderia virar um hit global. O uso repetitivo do nome "Versace", a marca de luxo, e o fluxo triplet que se tornaria assinatura dos Migos estavam ali desde o início, mesmo que o trio tenha subestimado o potencial da faixa.
Lançada em 2013, a canção se tornou o ponto de virada para os Migos atuarem em nível nacional, conquistando as rádios, streaming e atraindo a atenção de grandes nomes como Drake, que participou de um remix.
O começo do trap
O single em questão faz parte do mixtape Y.R.N. (Young Rich Nggas)* (2013). O trabalho reúne 19 faixas, com colaborações de nomes como Gucci Mane, Soulja Boy, Riff Raff e Trinidad James, e foi elogiado pela crítica.
Os Migos são considerados os pioneiros do trap e os principais responsáveis pela popularização do gênero. Esse mixtape e em particular a faixa que eles subestimaram se tornaram peças-chave para o que se transformaria no som dominante do hip hop comercial, abrindo caminho para outros artistas e para o negócio musical que se estruturou ao redor do trap.