Hansi Flick critica e chama seleção The Best Fifa XI de "piada"
Hansi Flick questiona critérios do The Best e afirma que ausência do brasileiro no time ideal é injusta após temporada de destaque
Hansi Flick, técnico do Barcelona, detonou o fato de Raphinha não estar presente na seleção do The Best Fifa XI, o alemão desabafou depois de uma coletiva de imprensa, que aconteceu neste sábado (20), véspera da partida contra o Villarreal, por LALIGA, que acontece neste domingo (21), a partir das 12h15.
"Eu não ligo para essas situações de quem é o melhor ou qual o melhor time titular, mas o "The Best Fifa XI" é uma piada. É realmente uma piada. Quando eu vi que Raphinha não estava… é inacreditável!", disse Hansi Flick antes de listar os resultados do meia-atacante do Barcelona.
"Raphinha foi o jogador que mais influenciou nesta equipe na temporada passada. Na Champions League, Raphinha teve 22 participações em gols (13 gols e 9 assistências). O melhor na Champions League. Você vê as partidas que ele jogou e quantos gols marcou e deu assistências…é inacreditável!".
Na temporada 2024/2025, entre seleção brasileira e Barcelona, Raphinha alcançou a incrível marca de 38 gols e 23 assistências em 64 partidas, com o clube espanhol, o brasileiro conquistou o título de LALIGA e chegou às semifinais da Uefa Champions League, caindo contra a Inter de Milão.
"Para mim, influenciou muito no time. Isso realmente é injusto com ele. Para mim, isso é uma piada. Uma piada! Não possa acreditar que ele não esteja no 11 titular do mundo. Depois da temporada que teve, ele merecia. Acredito que vocês concordam comigo. É inacreditável!", desabafou o treinador do Barcelona.
A seleção do prêmio The Best foi dominada pelo PSG, campeão europeu, com a seguinte escalação: Donnarumma (Manchester City); Hakimi (PSG), Pacho (PSG), Van Dijk (Liverpool) e Nuno Mendes (PSG); Cole Palmer (Chelsea), Bellingham (Real Madrid), Vitinha (PSG); Pedri (Barcelona), Yamal (Barcelona) e Dembélé (PSG).