O homem que luta há 10 anos para vasculhar o lixo em busca dos 765 milhões que perdeu em um disco rígido se despede de seu sonho
Apesar de todos os seus esforços para recuperar um ativo que alcançou um valor astronômico, o bom senso e as restrições legais colocaram um ponto final em sua longa batalha.
É uma história tão impressionante que o homem que a viveu lutou durante anos para mudar o próprio destino. Na verdade, a tragédia do britânico que perdeu 750 milhões de dólares em um disco rígido dispensa muitas explicações.
Por isso, os meios de comunicação vêm acompanhando sua batalha para recuperar esse "tesouro" desde então. A última novidade era que ele havia processado a própria prefeitura como sua última cartada. No entanto, um juiz acaba de encerrar qualquer esperança.
A decisão do juiz
O protagonista dessa história é James Howells, o britânico que afirma ter perdido um disco rígido com acesso a milhares de bitcoins em um lixão de Newport, em 2013. Após anos de embates burocráticos, ele sofreu um revés que pode ser definitivo: o juiz Keyser KC rejeitou sua ação contra o Conselho da Cidade de Newport.
Howells buscava autorização para escavar o lixão e recuperar o dispositivo ou, caso contrário, ser indenizado pelo valor atual dos bitcoins, estimado em 765 milhões de dólares. No entanto, o juiz recorreu ao bom senso e à estatística para justificar sua decisão, alegando que o processo não tinha "perspectivas realistas de sucesso". Além disso, destacou preocupações legais, ambientais e de segurança como fatores determinantes para negar o pedido.
O conflito legal
Parece que a decisão do juiz também se baseou na Lei de Controle da Poluição de 1974, que estabelece que os resíduos entregues a uma autoridade local passam a ser propriedade dela. Howells argumentava que ...
Matérias relacionadas
OpenAI usou tudo na internet para treinar sua IA; agora acusa o DeepSeek de roubar seus dados