Nubank é eleito por revista o melhor banco da América Latina
Fintech também conquistou o prêmio de melhor banco digital da região no Euromoney's Awards for Excellence, da revista britânica Euromoney
A fintech Nubank, considerada atualmente o maior banco digital do mundo após uma série de investimentos, foi eleita nesta quarta-feira, 14, o melhor banco da América Latina em 2021, de acordo com o prêmio Euromoney's Awards for Excellence, da revista britânica Euromoney.
Além deste prêmio, o Nubank também conquistou a categoria de melhor banco digital da América Latina do corrente ano. Para a empresa, os prêmios reforçam a relevância “da missão de empoderar clientes a cuidar de sua vida financeira e como esse desafio é reconhecido no mundo todo, não só nos países onde o Nubank está presente hoje”.
O Euromoney's Awards for Excellence é um prêmio oferecido pela publicação britânica desde 1992, sendo considerado a principal premiação para a indústria bancária global. Neste ano, o número de inscritos para as categorias regionais e de países foi recorde.
Ainda neste ano, a empresa também foi apontada pela revista ‘TIME’ como uma das 100 empresas mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio.
O banco digital também foi apontado pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil – e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021.
Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso pela CB Insights.
Fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, o Nubank diz ter como missão "libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente''.
Desde então, por meio de novas práticas de tecnologia e atendimento ao cliente, a empresa tenta redefinir o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes.
Ao longo dos sete anos de história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.
Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).