PUBLICIDADE

Hackers que usaram NotPetya devem estar por trás de ataques com BadRabbit

26 out 2017 - 13h30
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Hackers responsáveis pelo ciberataque a negócios na Ucrânia e ao redor do mundo em junho provavelmente estão por trás de um ataque menor à Rússia e outros países esta semana, disse a empresa de cibersegurança russa Group-IB nesta quinta-feira.

Pessoa usa computador diante de projeção de códigos cibernéticos
13/05/2017 REUTERS/Kacper Pempel/Illustration
Pessoa usa computador diante de projeção de códigos cibernéticos 13/05/2017 REUTERS/Kacper Pempel/Illustration
Foto: Reuters

Ataques usando o malware chamado BadRabbit atingiram a Rússia e outros países nesta terça-feira, derrubando a agência de notícias russa Interfax e causando atrasos de voos no aeroporto de Odessa, na Ucrânia.

O BadRabbit surgiu após os ataques em maio e junho que usaram malwares similares e resultaram em bilhões de dólares em prejuízos, segundo estimativa de alguns economistas.

"É altamente provável que o mesmo grupo de hackers esteja por trás do ataque com o ransomware BadRabbit em 25 de outubro e a epidemia do vírus NotPetya, que afetou os setores financeiros, de telecomunicações e energia da Ucrânia em junho de 2017", disse o GroupIB em relatório.

"A pesquisa revelou que o código BadRabbit foi compilado a partir de fontes do NotPetya".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade