Google permitia que seus funcionários trabalhassem quatro semanas por ano fora de casa. Agora, um único dia pode contar como uma semana inteira
Google tinha política que permitia que funcionários trabalhassem quatro semanas por ano de qualquer lugar, longe de casa Empresa impõe restrições a essa flexibilidade
O Google impôs novas restrições à política de "Trabalho de qualquer lugar" implementada durante a pandemia. De acordo com documentos consultados pela CNBC, um único dia de trabalho remoto agora contará como uma semana inteira.
A política de "Trabalho de Qualquer Lugar" permite que os funcionários trabalhem de um local fora do escritório principal por até quatro semanas por ano. Com a mudança anunciada, trabalhar remotamente em um único dia da semana contará como se fosse a semana inteira. Portanto, o conceito de "trabalhar de qualquer lugar" é bastante limitado.
De acordo com o documento vazado, "quer você registre 1 dia de teletrabalho ou 5 dias de teletrabalho em uma semana de trabalho padrão, 1 semana será deduzida do seu saldo de teletrabalho".
Cruzada do Google contra a flexibilidade
No ano passado, vimos como o Google já não era o "emprego dos sonhos" para o funcionário médio, visto que, com tantos cortes e demissões em massa (muitos deles com práticas antiéticas, como relataram os próprios ex-funcionários), a empresa vem transformando sua cultura de trabalho.
Há alguns meses, a empresa deu um ultimato a vários de seus funcionários. Em abril, aqueles que ainda podiam trabalhar de casa, funcionários de certas divisões que mantiveram essa forma flexível de realizar suas tarefas, receberam a notícia de que teriam que retornar aos escritórios pelo menos três dias por semana.
Ou isso, ou "seu emprego estaria em risco", segundo informações publicadas pela CNBC. A empresa afirmou ...
Matérias relacionadas
As melhores universidades estão nos EUA? Não mais: até isso a China está tomando para si