Apple dificulta vida de ladrões: primeiro desmonte do AirTag 2 confirma mudança há muito esperada no alto-falante
AirTag 2 parece idêntico por fora, mas ao abri-lo, percebe-se que Apple mudou quase tudo por dentro
Uma das melhores coisas quando a Apple lança um novo dispositivo é poder abri-lo e ver o que tem dentro. A obsessão de Steve Jobs de que tudo precisa ser tão bonito por dentro quanto por fora continua viva. Agora que o AirTag 2 chegou às mãos dos primeiros clientes, ele foi minuciosamente desmontado. Embora por fora pareça exatamente igual ao original, por dentro a Apple mudou quase tudo.
O YouTuber Joseph Taylor pegou suas ferramentas e começou a trabalhar e o que ele encontrou tem muitas falhas. Placa de base mais fina, bobina maior e, principalmente, muito mais cola, especialmente numa peça importante: o alto-falante.
Alto-falante agora está bem colado (e Apple fez isso de propósito)
Esta é a mudança que mais chama a atenção e que tem uma intenção muito clara por trás. No primeiro AirTag, remover o ímã do alto-falante era relativamente simples, tanto que muitos faziam isso para silenciar o dispositivo e usá-lo para rastreamento indesejado sem o conhecimento da vítima. Um problema que atormentava o AirTag desde o seu lançamento em 2021 e que a Apple tentava resolver há anos por meio de atualizações de software. Bem, agora ela também o resolveu por hardware.
O ímã do alto-falante do AirTag 2 está colado com muito mais adesivo do que antes. Joseph precisou de várias ferramentas e muita força para removê-lo. Não é impossível, mas certamente não é algo que se faça com as unhas em dois minutos.
A bobina do alto-falante também é ligeiramente maior do que no modelo anterior, o que ...
Matérias relacionadas
Berlim ainda é refém da URSS: refinaria que fornece 90% do seu combustível pertence à Rússia