Fazer assinatura de aparelho de TV? No Reino Unido, a LG começa a testar seu plano de assinatura para televisores premium
É possível pagar mês a mês ou fechar um plano por um prazo pré-determinado
O que começou como uma fórmula prática para pagar por conteúdos digitais foi se transformando, pouco a pouco, em um modo de vida. Assinaturas para ouvir música, ver séries, armazenar fotos, trabalhar, proteger o computador. À base de pequenas mensalidades, foi se normalizando que uma parte crescente da nossa vida depende de um pagamento mensal.
E quando chega o momento de fazer as contas, surge aquela sensação tão reconhecível de estar equilibrando o orçamento com malabarismos: cancelamos uma, reativamos outra, ajustamos como dá para não extrapolar. Talvez estejamos pagando cada vez mais para acessar e cada vez menos para possuir. Por isso, a última virada do fenômeno chama especialmente a atenção: agora também é possível "alugar" uma TV em vez de comprá-la.
A história vem do Reino Unido. Lá, a LG já oferece uma modalidade chamada LG Flex, que permite acessar uma seleção de televisores e soundbars por meio de assinatura diretamente no site da empresa. Você escolhe o produto e, no momento de finalizar a compra, seleciona a plataforma Raylo como opção, já que a LG apresenta essa empresa como sua parceira oficial nesse programa. A proposta é vendida como um "acesso flexível" a produtos premium, sem desembolso inicial e com diferentes durações de assinatura para ajustar o valor mensal.
Na prática, trata-se de uma mudança de paradigma em um objeto que tradicionalmente era comprado.
O que significa "flex"
A assinatura é proposta com dois caminhos bem diferentes: um plano mensal ...
Matérias relacionadas