Nem Instagram, nem YouTube: após a venda do TikTok nos EUA, os usuários correram para baixar este outro aplicativo
UpScrolled se torna uma das redes sociais mais baixadas nos Estados Unidos depois da venda do TikTok
O TikTok é um dos aplicativos mais populares e influentes do mundo. Só nos Estados Unidos, por exemplo, ela possui cerca de 170 milhões de usuários. Mas, na última quinta-feira (22/1), a plataforma gerou reação imediata no mercado das redes sociais após a ByteDance, sua proprietária chinesa, finalizar um acordo com investidores não chineses para criar uma nova empresa responsável pelas operações do aplicativo em território americano. A medida foi pensada para evitar o banimento do serviço após preocupações levantadas pelo governo dos Estados Unidos sobre segurança nacional.
Em meio a acusações de censura, investigações políticas e crescente desconfiança sobre a moderação de conteúdo do TikTok, o UpScrolled surgiu. Criada por um empresário australiano e lançada em 2025, a rede social rapidamente disparou em número de downloads nos dias seguintes ao anúncio, atingindo o quarto lugar entre os aplicativos mais baixados da App Store dos Estados Unidos. Mas o que será que esse aplicativo tem de tão especial? A seguir, saiba como funciona o UpScrolled e entenda porquê ele bombou.
Crise do TikTok abre espaço para novos concorrentes
O salto do UpScrolled aconteceu quase imediatamente após o anúncio da venda do TikTok. Entre quinta-feira (22/1) e sábado (24/1), a plataforma registrou uma média de 14 mil downloads por dia, um crescimento de 29 vezes em relação ao seu patamar anterior. O movimento reflete um momento de instabilidade no mercado de redes sociais no país, marcado por ...
Matérias relacionadas
Samsung anuncia a investidores que irá lançar óculos inteligentes, talvez já em 2026