Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cientista usa elementos químicos para criar formas de flores

Controle de minúsculos cristais levou à criação de estruturas microscópicas

27 jun 2013 - 07h38
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O cientista Wim L Noorduin, da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas (SEAS, na sigla em inglês) em Harvard, aprendeu a manipular gradientes químicos para criar estruturas microscópicas semelhantes a flores.

Ele aprendeu a controlar minúsculos cristais, em placas de vidro e lâminas de metal, para criar estruturas específicas.

Segundo a SEAS, Noorduin e sua equipe dissolvem cloreto de bário (um sal) e silicato de sódio em um béquer de água. O dióxido de carbono do ar naturalmente se dissolve na água, dando início a uma reação que deriva em cristais de carbonato de bário.

Imagens 3D revelam mundo que se esconde dentro do corpo humano

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade