Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casal de girafas 'comemora' bodas de papel no zôo do Rio

16 mai 2009 - 17h08
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

No começo, parecia que o casal não iria engrenar. Mas a união já completou um ano. As girafas Zagallo e Beija-Céu, moradoras do Jardim Zoológico do Rio, na Quinta da Boa Vista, zona norte da cidade, chegaram às bodas de papel e comemoraram com uma festinha com bolo e refrigerante (para os convivas, claro) ao meio-dia deste sábado.

Foto: Alexandre Vieira / O Dia

A comida foi providenciada pela lanchonete de fast food Giraffa's, que adotou a fêmea do casal e já pensa em adotar o macho.

A relação do casal começou devagar, como costuma acontecer no zoológico. Primeiro, os animais só fazem contato visual e, em um determinado tempo (que varia, às vezes, de tentativa para tentativa) vão se aproximando. Após sair de São Paulo para o Rio, num contêiner, em março do ano passado, e do casamento (com direito à cerimônia) no mês seguinte, Zagallo, no começo, não impressionou muito Beija-Céu. O casal cruzou na manhã do dia 9 de maio de 2008, após muita paquera por parte de Zagallo. E, depois da primeira relação, Beija-Céu começou a escapar de suas investidas.

"O engraçado é que a primeira relação deles foi justamente na frente de uma turma de escola pública que estava visitando o zoológico" brinca Carlos Suevo, captador de recursos do zoológico, que, ao passear pelas jaulas, já está acostumado a ver cenas desse tipo.

"As mães tapam os olhos das crianças, vão para outro canto. No caso da girafa, que ótimo que tudo deu certo. Há quase dez anos procurava-se um parceiro para ela."

A festa foi presenciada por várias crianças e famílias. Entre elas, estava Vera Lucia Almeida de Barros, moradora de Campo Grande e freqüentadora do zoológico há várias décadas.

"Eu morava aqui perto, nem sei dizer desde que idade venho aqui. Achei linda a festa que fizeram para as girafas. E quem foi ainda comeu bolo, tomou guaraná"

O contênier no qual viajou teve que ser adaptado pelos funcionários do zoológico de São Paulo, para onde tinha sido levado em 2003 para reproduzir: foram colocados 50 kg de comida e colchões. Zagallo tem 5 m de altura, enquanto Beija-Céu tem apenas 3,8 m..

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra