Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Animais

vc repórter: terreno de quartel abrigaria animais peçonhentos em Osasco

13 mai 2009 - 13h32
(atualizado às 14h27)
Compartilhar

Os moradores da região próxima ao 2º Batalhão de Polícia do Exército de Osasco, no bairro Quitaúna, na região metropolitana de São Paulo, reclamam da aparição de animais peçonhentos em suas residências. Segundo eles, o foco desta infestação seria o terreno ocupado pela unidade militar.

Moradora guarda aranha capturada em sua residência, em Osasco
Moradora guarda aranha capturada em sua residência, em Osasco
Foto: Aretusa Pereira / vc repórter

Segundo a moradora Aretusa Pereira, as proximidades da av. General Nilton Estilac Leal, onde há um muro do batalhão, o mato alto aliado ao acúmulo de lixo e entulho têm facilitado a aparição de bichos. Buracos e frestas serviriam de passagem de aranhas, escorpiões e ratos. A maior preocupação das famílias é com as crianças, que ali brincam.

Ela afirma também que é constante a aparição de animais. Também são rotineiras as reclamações e ligações para o Exército e para o Serviço Municipal de Zoonoses de Osasco.

Nesta terça-feira, Aretusa comunicou o aparecimento de uma aranha de grandes dimensões ao Serviço Municipal de Zoonose de Osasco e aguarda a visita dos técnicos.

Para o setor de Relações Públicas do Exército, a solução é tirar fotos dos locais a fim de identificar por onde esses animais estariam surgindo. Com a foto em mãos, os moradores devem oficializar suas queixas. Os militares se prontificaram a dar uma solução à questão.

Já o serviço de zoonoses admite ter dificuldades. É que há apenas uma equipe para atender todas as ocorrências no município. Responsáveis pelo Laboratório de animais Sinantrópicos, ligado ao órgão, reconhecem a dificuldade de atenderem a todos os casos. Afinal, os técnicos capturam com certa freqüência lagartos, morcegos, quatis, iguanas, entre outros animais.

Enquanto isso, os moradores são recomendados a acondicionar os animais capturados em seus quintais à espera que sejam recolhidos e identificados pelo órgão competente.

A internauta Aretusa Pereira, de Osasco (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra