PUBLICIDADE

Voz de GPS e assistente Siri não sabia que era famosa

11 jun 2014 - 08h58
(atualizado às 09h29)
Ver comentários
Publicidade
Eu fui a última pessoa do mundo a ter um iPhone, diz a cantora australiana Karen Jacobsen
Eu fui a última pessoa do mundo a ter um iPhone, diz a cantora australiana Karen Jacobsen
Foto: Wikimedia

A mulher que faz a voz australiana da Siri (sistema de auxílio de voz do iOS) e aparelhos de GPS não sabia que era famosa até um amigo reconhecer a voz dela em um GPS. A cantora Karen Jacobsen gravou 50 horas de direções em 2002 nos Estados Unidos, informa o Daily Mail.

Ela não tinha ideia que ficaria como a “Karen Australiana” e que sua voz entraria no sistema de assistência pessoal, além dos sistemas de ajuda de trânsito (Tom Tom, Navman, Garmin e navegação Mio).

A descoberta foi feita em 2004, com o amigo pegando dicas com o sistema para dirigir de Nova York para o Maine no Natal. Mesmo sendo uma das vozes mais conhecidas no mundo, a cantora afirma que ela foi a “última pessoa a ter um iPhone”.

“As pessoas têm pedido minha presença em eventos para falar sobre mulheres e tecnologia – mas eu sou literalmente apenas uma mulher na tecnologia. Não sou alguém que sabe muita coisa sobre”, diz Karen. “Eu fui a última pessoa do mundo a ter um iPhone”, completou a cantora, que saiu da Austrália em 2000 para viver nos Estados Unidos.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade