PUBLICIDADE

Apple compra empresa para melhorar Siri

Empresa deve melhorar assistente digital para competir com Cortana e Google Now

4 abr 2014 - 17h22
Ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

A Apple comprou uma pequena empresa especializada em reconhecimento de voz, segundo o site Engadget. Chamada de Novauris, a companhia já contribuiu para o desenvolvimento da tecnologia e de patentes por trás da Siri, assistente digital da Apple.

De acordo com a publicação, a Novauris já está trabalhando dentro da Siri para melhorar suas funções. Um dos pontos fortes da empresa é o reconhecimento processado localmente, que não depende de servidores distantes. Isso significa que a Apple pode ter planos para que a Siri realize funções sem conexão à internet.

Com a chegada da Cortana, da Microsoft, a concorrência entre as assistentes digitais aumenta. A Cortana foi anunciada nesta semana, em uma demonstração durante a conferência de desenvolvedores da Microsoft. Alguns destaques dela são a conversa mais natural entre usuário e máquina, funções em aplicativos de terceiro, como Facebook e Skype, além da personalização das preferências, para que a assistente conheça a rotina do usuário. A Apple possui a Siri, enquanto o Google, apesar de não ter uma chamada “assistente” com um nome feminino, possui o Google Now, seu aplicativo de comando de voz, integrado com seu serviço de busca e aplicativos.

<a href="http://tecnologia.terra.com.br/celular/melhor-smartphone/">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade