'A vanguarda da tecnologia a serviço da experiência': como dados e inovação estão moldando os grandes festivais no Brasil
CEO do Rock in Rio conta como usar tecnologia e dados para criar encantamento para os clientes e gerar valor para o negócio
O Brasil recebe em setembro a 11ª edição do Rock in Rio, e o festival prepara uma série de novidades com ajuda de IA e outras tecnologias para oferecer experiências para os clientes que vão além da própria música.
Neste episódio do videocast Líder com Líder, Marcelo Tanner (diretor executivo de vendas corporate e governo da Vivo) e Karina Baccaro (diretora executiva de marketing e operações B2B da Vivo) recebem Luis Justo (CEO do Rock in Rio) para falar sobre como a organização do festival, que também é responsável pelo The Town e pelo Lollapalooza, busca estratégias de inovação e uso de dados na realização dos eventos e também em todo o processo de planejamento e divulgação.
- No videocast Líder com Líder, exploramos como tecnologias avançadas e análise estratégica de dados estão mudando a forma de operar, decidir e inovar.
O episódio traz insights poderosos sobre:
- Liderança humanizada: equilibrar resultados e conexão com pessoas;
- Tecnologia como ferramenta estratégica: 5G, IA e análise de dados para personalizar experiências;
- Omnichannel e engajamento contínuo: como integrar plataformas e manter a atenção em um mundo hiperconectado;
- Dados que geram valor: segurança, eficiência operacional e experiências imersivas.
Mais do que falar de eventos, este episódio é sobre como usar dados e tecnologia para criar conexões genuínas, encantar clientes e transformar negócios. “Nunca foi tão fácil fazer acontecer um sonho. As ferramentas estão aí, mas é preciso sonhar e usar a tecnologia para o bem", diz Luis Justo. "A gente está sempre buscando qual é a vanguarda da tecnologia que esteja a serviço da proposta de valor da experiência inesquecível."
"Nossos festivais são esse momento também um pouco de desconexão, de uma experiência um pouco mais visceral, mais profunda, mais relacional. E esse eu acho que é o desafio do nosso time. Não é uma história sobre a desconexão, pelo contrário, cada vez mais a gente tem que estar presente na comunicação, nas mídias digitais, usando muito a tecnologia, como ferramenta a favor dessas conexões. Mas ao mesmo tempo, sermos os provedores daquele momento da conexão mais profunda e genuína que o ao vivo consegue trazer."
Quer se inspirar sobre como criar experiências únicas e ter uma vantagem competitiva?
Assista ao episódio completo no YouTube ou ouça no Spotify e descubra como aplicar esses conceitos no seu negócio.