PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cachorro mais velho do mundo acaba de completar 31 anos

Bobi é o cachorro vivo mais velho do mundo, segundo o Guinness Book of World Records. No último final de semana, o cão português completou 31 anos de vida

15 mai 2023 - 18h15
(atualizado às 23h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quinta-feira (11), o cão Bobi completou 31 anos de vida em Portugal. Segundo o Guinness Book of World Records, o animal é considerado o cachorro vivo mais velho do mundo e também o que mais tempo já esteve vivo — antes dele, o cão mais longevo era o australiano Bluey, de 29 anos.

Foto: Prostock-studio/Envato / Canaltech

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, é um animal da raça rafeiro-do-Alentejo, também conhecida como mastim-português. Hoje, ele já supera (e muito) a expectativa de qualquer outro exemplar da sua raça, que vive em média de 12 a 14 anos.

Bobi: cão mais velho mundo completa 31 anos

O curioso é que este marco na vida de Bobi — e dos cães domésticos — quase passou despercebido. Segundo o jornal português Público, teria sido a própria equipe do Guiness que lembrou Leonel Costa, o tutor do cachorro, sobre a chegada do aniversário. A partir daí, uma festa na aldeia rural de Conqueiros, da cidade de Leiria, em Portugal, foi organizada. O evento ocorreu no sábado (13).

No total, mais de 110 pessoas compareceram ao aniversário de Bobi. Para todos os convidados, incluindo os pets, o menu incluía comida humana — o cão mais velho do mundo não costuma comer ração animal, preferindo compartilhar a refeição dos seus tutores. Entre os pratos servidos, estavam peixes, como dourada e sardinha, e porco no espeto.

A seguir, confira alguns registros da festa de aniversário do cachorro mais velho do mundo:

Segundo a médica veterinária que veio dos EUA para acompanhar a festa, Karen Becker, o segredo da longevidade de Bobi está relacionado com a sua criação próxima à natureza e a sua alimentação "livre de ingredientes de químicos e ingredientes processados".

Apesar do recorde em longevidade, Bobi não é mais o mesmo. Ele apresenta o cansaço típico para sua idade e, em alguns momentos, prefere ficar sozinho que acompanhado pela pequena multidão. No entanto, ainda brinca e se relaciona com a sua família portuguesa.

O cachorro Bobi está no Guinness Book of World Records

Vale lembrar que Bobi entrou, oficialmente, para o livro dos recordes em fevereiro deste ano. Antes de conceder o título, a equipe do Guinness checou a inscrição do cachorro no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria. Em paralelo, os dados foram confirmados no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) — um banco de dados de animais de estimação autorizado pelo governo português e administrado pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV).

Na época da avaliação, a equipe do Guinness também compartilhou um vídeo sobre a rotina de Bobi na sua cara portuguesa:

Fonte: Com informações: Público  

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade