Se há uma flor tão icônica nos filmes românticos clássicos quanto nos terraços e jardins, é a rosa. Mas uma coisa é receber um lindo buquê de rosas, e outra bem diferente é plantar uma roseira e tentar fazê-la crescer viçosa, nos regando com suas flores.
Leia também: O truque do café para se livrar das formigas em casa é fácil, rápido e sem pesticidas
Faça da sua roseira a estrela do seu jardim ou terraço
Se você não tem certeza de como cuidar adequadamente de uma roseira para que ela cresça saudável, forte e produza muitas flores, vamos começar do início com conselhos de um jardineiro especialista.
Em relação à rega, as rosas precisam de água regular, embora o excesso de umidade possa danificar as raízes. Nesse sentido, é melhor regar moderadamente, garantindo que o solo drene bem para evitar o encharcamento.
Mencionamos na introdução a importância da localização em relação ao número de horas de sol que uma roseira precisa. Esta planta adora sol pleno, então você precisa encontrar um local que garanta pelo menos seis horas de sol por dia.
A poda é essencial para estimular a floração: remova galhos secos ou fracos e corte flores murchas para estimular o crescimento de novos brotos. No entanto, é melhor fazer isso no inverno ou no início da primavera.
...
Veja também
O que significa aparecer baratas na sua casa com frequência, segundo a ciência?
11 remédios naturais para se livrar das formigas na cozinha sem usar inseticidas