Com a chegada da mudança de estação, muitos de vocês provavelmente notaram mais cabelo do que o normal na escova, no travesseiro ou no chuveiro. A queda de cabelo nessa transição do tempo é quase um ritual anual, algo que aceitamos como parte da mudança de estação.
Mas, segundo Marta León, engenheira química, nutricionista e uma das maiores especialistas em saúde hormonal feminina na Espanha, a queda de cabelo vai muito além de uma simples questão sazonal.
Na verdade, é um sinal de alerta que o seu corpo está lhe enviando. De fato, essa especialista afirma que 80% dos casos têm origem hormonal e alimentar, como explica em suas redes sociais e no podcast "Cuide dos seus hormônios comendo bem".
Quando a queda de cabelo é persistente, algo está errado internamente
Para Marta, "o cabelo não cai sem motivo". Embora seja normal apresentar o que os dermatologistas chamam de eflúvio telógeno sazonal e na primavera, quando a queda de cabelo é excessiva ou persistente, é sintoma de que algo está errado internamente.
Segundo este especialista, você deve começar a se preocupar "se a queda de cabelo for mais intensa nas laterais ou nas têmporas, se o cabelo parecer mais fino e sem volume, e se as raízes estiverem quase invisíveis".
Um fígado sobrecarregado pode ser a causa do seu problema capilar.
Para Marta León, um dos órgãos mais negligenciados quando se discute a queda de cabelo é o fígado . "Um fígado sobrecarregado não consegue gerenciar adequadamente o estrogênio, e isso afeta o cabel...
Matérias relacionadas