Treino em casal? Veja as vantagens de ter uma companhia

No Dia dos Namorados, veja quais são as vantagens de fazer quem te acompanha na vida também treinar ao seu lado

12 jun 2021 - 10h02
Namorados treinando junto? Veja as vantagens de ter uma companhia
Namorados treinando junto? Veja as vantagens de ter uma companhia
Foto: Shutterstock / Sport Life

Sábado e Dia dos Namorados. Chance para ficar relaxado em casa com seu paixão, né? Mais ou menos… Colocar seu amor para treinar ao lado vai trazer benefícios ao casal. Quem já se exercitava, ganha um parceiro para ajudar com a disciplina e força de vontade. E quem ainda não era ativo, vai abandonar o sedentarismo, fator responsável por muitas doenças.

Para se manter firme na atividade é necessário ter muita motivação e determinação. Manter uma alimentação regrada, dedicar-se aos treinos diariamente. Claro que, com alguém do lado, ainda mais se for um namorado, isso fica mais fácil.

Publicidade

Você terá um gás a mais, poderá dividir as experiências e conquistas e ainda terá um suporte. Segundo o educador físico Filipe Cavalieri, ter uma companhia pode motivar e auxiliar a ir além do que normalmente se faz sozinho, aumentando consequentemente o desempenho.

Toda atividade que normalmente é realizada individualmente, como natação, corrida ou até mesmo musculação, geralmente faz com que paremos quando o cansaço chega. Quando se treina com alguém ao lado, como o namorado, ele pode dar incentivo a continuar, a não desistir até que o treino esteja completo. "Porém é muito importante sabermos os nossos limites reais", alerta o educador.

Praticar atividades físicas com alguém pode ser motivador até mesmo por criar um sentimento de competição saudável. Sentir-se incentivado a alcançar determinadas metas pode ser mais fácil quando a tarefa é desafiadora, quando outra pessoa está buscando o mesmo objetivo. Mas é preciso ficar atento para que o treino em conjunto não se transforme em uma competição exacerbada e acabe resultando em lesões ou até mesmo em problemas no namoro. "É importante cada um ter a sua rotina de exercícios própria. Cada programa deve ser específico para uma determinada pessoa. Sendo assim, o treino pode ser em dupla, mas o programa de exercícios é individual", explica Filipe.

Se ter uma companhia é o que falta para que você se entregue de vez ao mundo das atividades físicas, arranje já um companheiro de treino - seja um familiar, amigo ou namorado. Ter alguém ao lado pode ser o auxílio necessário para se treinar com mais afinco e ter hábitos de vida mais saudáveis.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se