O que é um Eclipse Lunar Penumbral e os significados

Para a Astrologia, eclipses são eventos indicativos de crises e mudanças inesperadas. Vem entender melhor!

23 mar 2024 - 05h06
Horário do Eclipse Lunar 2024 no Brasil
Horário do Eclipse Lunar 2024 no Brasil
Foto: Nasa / Personare

O primeiro eclipse de 2024 ocorre no dia 25 de março. Mas é importante você anotar tudo sobre o fenômeno, pois, caso contrário, arrisca perder o evento. Isso porque será um Eclipse Lunar Penumbral.

Para a Astrologia, eclipses são eventos indicativos de crises e mudanças inesperadas. Como este ocorrerá em Libra, o signo dos relacionamentos, esse tema pode ficar em evidência.

Publicidade

A seguir, te contamos tudo sobre o Eclipse Lunar Penumbral, o que é e quais são seus significados.

O que é um Eclipse Lunar Penumbral?

Este será um Eclipse Penumbral, ou seja, a Lua passa na parte mais externa da sombra da Terra, a chamada penumbra. Com isso, a Lua escurece tão ligeiramente que pode ser difícil notar o Eclipse.

Portanto, é diferente de um eclipse total, em que a Lua se obscurece de maneira mais dramática, porque a Lua fica na área de umbra da Terra. Já o eclipse é parcial quando apenas parte da Lua recebe a sombra da Terra.

Qual a data do eclipse 2024?

O Eclipse Lunar Penumbral ocorre dia 25 de março de 2024, em uma Lua Cheia no signo de Libra. Este é o primeiro eclipse de 2024. Ainda teremos mais três eclipses neste ano.

Publicidade

Horário do Eclipse Lunar

O Eclipse Lunar começa por volta das 2h (horário de Brasília), mas a potência máxima do fenômeno ocorre às 04h13. Assim, por volta de 6h30, o eclipse já terá encerrado.

Significados Astrológicos do Eclipse Lunar

Embora o fascínio astronômico possa não ter tão grandioso no Eclipse Lunar Penumbral, astrologicamente ele é muito relevante.

Nesse sentido, é importante saber que o eclipse do dia 25 de março ocorre no signo de Libra, a 05º14 graus, dando continuidade às questões que iniciaram no eclipse de 14 de outubro de 2023.

Portanto, seguiremos "discutindo relações", afinal estamos vivendo um eclipse no signo dos relacionamentos durante uma conjunção entre o planeta das relações (Vênus) e da seriedade e do realismo (Saturno).

No entanto, cada pessoa pode sentir o eclipse de maneira diferente, pois possuímos mapas diferentes. Tem um jeito fácil e gratuito de ver como o Eclipse Lunar em Libra "conversa" com o seu Mapa. É só seguir o passo a passo abaixo.

Publicidade

Como calcular o eclipse no seu Mapa

O Personare criou uma calculadora gratuita para você saber qual é a área da vida que será ativada pelo eclipse de 25 de março. Siga o passo a passo a seguir para saber o seu:

Foto: Personare
  • Para entender o que isso significa, basta clicar no botão leia o significado.
  • É importante ver essa calculadora, porque pessoas do mesmo signo podem ter áreas diferentes ativadas.

O post O que é um Eclipse Lunar Penumbral e os significados apareceu primeiro em Personare.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações