Conheça o lado luz e sombra do seu signo

Veja as qualidades e defeitos dos 12 signos do zodíaco

6 jun 2021 - 12h02
Veja as qualidades e defeitos dos 12 signos do zodíaco -
Veja as qualidades e defeitos dos 12 signos do zodíaco -
Foto: Foto de Raphael Brasileiro no Pexels / João Bidu

Cada signo tem seu lado luz e sombra que são qualidades e tendências negativas que devemos nos atentar para melhorar. Quando esses lados ficam em desequilíbrio, essas características se sobressaem. Quem nunca torceu o nariz quando soube que uma pessoa do seu interesse ou que faz parte do seu círculo social é de tal signo? Mas, veja bem, todos os signos dos zodíacos têm suas qualidades e "defeitinhos de fábrica".

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

Publicidade

O lado luz e sombra dos signos

Áries

Lado luz: Os arianos são conhecidos pela sua coragem, dinamismo e atitude! O tipo de signo que conquista o mundo com garra e sem olhar para trás. São superativos, independentes e sempre fazem tudo com ousadia e entusiasmo.

Lado sombra: Quando estão em desequilíbrio, os arianos saem atropelando tudo e a todos com a sua impaciência. São egoístas, agressivos e teimosos, e têm tendência de não escutar o outro em uma briga.

Touro

Lado luz: Persistentes e sensatos, os taurinos sempre conquistam o que querem mesmo que precisem fazer de novo e novo, sempre melhorando, até conseguirem o que querem com paciência e determinação. São pessoas muito sensuais.

Lado sombra: Porém, nem tudo são flores e quando seu lado sombra toma conta, os taurinos são teimosos, inflexíveis em situação de conflitos e podem ser pessoas bem possessivas. E não adianta pressionar touro, quando estão assim, esqueça,

Publicidade

tudo vai acontecer em câmera lenta.

Gêmeos

Lado luz: Os mais sociais e comunicativos dos signos, os geminianos são curiosos e criativos, sempre sabem dos assuntos do momento e se adaptam em qualquer situação e ambiente.

Lado sombra: E, como tudo tem seus poréns, o geminiano tem a tendência de não conseguir manter o foco em uma coisa por muito tempo, beirando sempre a superficialidade. Sendo um signo mutável, são pessoas inconstantes que podem ser bem indisciplinadas e desorganizadas. A indiferença desse signo machuca, hein!?

Câncer

Lado luz: Os cancerianos são muito gentis e protetores com as pessoas queridas, sempre estão disponíveis caso precise daquele ombro amigo. São pessoas sensitivas que sabem quando algo está errado com as pessoas mais próximas e têm uma intuição fortíssima.

Lado sombra: Todo o cuidado e dedicação que o canceriano tem quando está em desequilíbrio pode se transformar em dependência emocional e inseguranças. Podem ser bastantes possessivos também e guardam rancor para três reencarnações seguidas.

Publicidade

Leão

Lado luz: Os filhos do sol são carismáticos e muito generosos! Os leoninos passaram na fila do charme umas 5 vezes seguidas e são superconfiantes de si, é quase impossível resistir aos seus encantos.

Lado sombra: Apesar de todo o brilho, Leão pode ser bem vaidoso e extremamente orgulhoso, não aceitando opiniões diferentes da sua e podem achar que tudo não é bom o suficiente para ele.

Virgem

Lado luz: Os virginianos são pessoas responsáveis e organizadas, pensam com muita prudência antes de tomar uma decisão importante. As pessoas de virgem são inteligentes e racionais.

Lado sombra: Não se engane, virgem pode ser extremamente crítico e rígido quando está em desequilíbrio. Além disso, virginianos podem se isolar devido a introspecção e serem bastante frios com as pessoas.

Publicidade

Libra

Lado luz: Os librianos não andam, desfilam com a sua diplomacia e sensatez, sempre os pacificadores dos conflitos. São pessoas supergentis e elegantes com o seu jeitinho de ser.

Lado sombra: As pessoas de libra podem ser inconstantes e omissas quando estão em desarmonia. Em um mar de dúvidas, o libriano é quem deita na boia e toma sol porque sua hesitação o impede de tomar qualquer tipo de atitude em momentos difíceis.

Escorpião

Lado luz: Os escorpianos são super sensuais e têm um magnetismo sem igual, são inteligentes e têm uma intuição aflorada, típico do signo de água. São pessoas que se entregam por inteiro nas situações, sem migalhas e receios.

Lado sombra: Escorpião pode ser rancoroso e, principalmente, vingativo quando seu lado sombra se mostra. Os escorpianos podem ser bem agressivos e possessivos se não procurarem conter suas emoções mais intensas.

Publicidade

Sagitário

Lado luz: Com espírito aventureiro, o sagitariano é curioso e otimista, sempre de bom humor para novas oportunidades e mudanças. Sabe rir de si mesmo e anima a galera. Ir além das montanhas é com ele mesmo!

Lado sombra: As pessoas de sagitário no seu lado sombra acabam sendo mais descuidadas e relaxadas, e podem ser francas até demais a ponto de serem rudes. A impaciência desse signo pode fazê-las descontar em comida ou consumismo.

Capricórnio

Lado luz: Ambição e objetividade é com eles mesmo, os capricornianos! São pessoas disciplinadas e conquistam o que querem com muita perseverança. É um ótimo companheiro e é sempre direto com suas intenções.

Lado sombra: Por serem mais pé no chão, as pessoas de capricórnio têm uma tendência de serem pessimistas e podem ser bem rígidas com pessoas de opiniões e gostos divergentes delas. Além disso, tem inclinação para a solidão e podem ser bem avarentos.

Publicidade

Aquário

Lado luz: Os diferentões do zodíaco, sempre abrindo caminhos novos com o seu olhar visionário com aquela pitada de originalidade em tudo que fazem. São inteligentes e criativos, sempre inventam coisas para fazer e tem gostos bem diferentes um do outro.

Lado sombra: Os aquarianos podem ser bem distraídos quando seu lado sombra dá as caras. Tem a tendência da rebeldia e provocação e, além de deixar pendências, podem ser bem inconstantes no humor.

Peixes

Lado luz: A imaginação dos piscianos nunca conheceu a palavra "limite". São pessoas bondosas e bem sensíveis, com tendências fortes para o misticismo e adoram demonstrações afetivas sinceras e nem um pouco discretas.

Lado sombra: Peixes pode ser considerado o iludido dos doze signos, pois deixam-se levar pela imaginação e muitas vezes fogem da realidade, frustrando-se posteriormente. O seu lado sombra traz o combo distração, indecisão e -- o conhecido e famoso -- draminha. Se os piscianos se deixarem levar por suas tendências negativas, podem se tornarem submissos a situações ruins.

Publicidade
Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações