Sol entra em Sagitário no dia 21/11; saiba como aproveitar o período

A temporada sagitariana começa em 21/11 e mexe com cada pessoa de forma diferente, dependendo de onde você tem Sagitário no Mapa Astral; vem descobrir!

19 nov 2021 - 14h36
Características do signo de Sagitário
Características do signo de Sagitário
Foto: Personare

Oi, pessoal!

O Sol está chegando em Sagitário. Preparamos esse conteúdo bacana pra vocês:
Sol entra em Sagitário no dia 21/11; saiba como aproveitar o período

O Sol entra no signo de Sagitário às 23h33 de 21 de novembro de 2021 (sim, esse dia e essa hora mudam todo ano)! O que não muda é que todo mundo acaba sendo tocado de alguma forma pela mudança no céu. A área que será iluminada pelo Sol em Sagitário vai depender do seu Mapa Astral.

Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo, a Casa Astrológica que ele ocupa no seu Mapa revela a área da vida onde você é mais sagitariana ou sagitariano. Você pode ver o posicionamento de Sagitário na sua mandala fazendo o Mapa Astral gratuito aqui.

Tudo sobre Sagitário no Mapa Astral

Representante do elemento Fogo e regido por Júpiter, Sagitário é conhecido como o mais positivo de todos os signos do Zodíaco e por ter um forte instinto de aventura e desejo de viajar — tanto física quanto mentalmente.

Quando vivido de maneira positiva - e dependendo da presença de Planetas -, a Casa Astrológica onde o signo estiver no seu Mapa é onde você sente mais vontade de aprender.

Algumas Casas apontam personalidades "quase sagitarianas", como, por exemplo, Sol na Casa 9, Lua em Sagitário ou Ascendente em Sagitário. Os demais posicionamentos também ativam as características do signo, mas de forma menos intensa.

Outro aspecto importante é conferir o Mapa Astral do seu ano, ou seja, a Revolução Solar, pois ele aponta as tendências e os desafios para o ciclo atual, do seu aniversário até o outro. Faça sua Revolução Solar e observe se Sagitário tem uma presença mais forte em alguma área, pois ela pode ser iluminada com a passagem do Sol pelo signo.

Sagitário na sua vida

Sagitário está presente na vida de todo mundo. Aqui estão algumas maneiras de entender a presença do signo na sua vida:

  • Pessoas com ascendente em Sagitário sempre trazem ao ambiente energia de otimismo e fé no futuro.
  • Quem tem Lua em Sagitário costuma sentir sua alma nutrida por aventuras. Essa pessoa costuma ver sua mãe como alguém muito animada, extrovertida e até exagerada.
  • No sexo, a pessoa com Vênus em Sagitário costuma ter comportamento fogoso e curtir o estilo paixão à primeira vista.
  • Mulheres com Marte em Áries costumam ter sexualidade forte e ficam caidinhas por pessoas corajosas e arrojadas.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

Publicidade

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações