3 rituais para aproveitar as energias do eclipse lunar

Especialista ensina simpatias para canalizar as boas vibrações e atrair o que se deseja

25 mar 2024 - 13h45
(atualizado em 4/4/2024 às 20h58)
Simpatias podem ser feitas durante o eclipse solar para canalizar as energias do fenômeno
Simpatias podem ser feitas durante o eclipse solar para canalizar as energias do fenômeno
Foto: Vibe Images | Shutterstock / Portal EdiCase

Nesta segunda-feira (25/03), aconteceu no céu um espetáculo celeste: o eclipse lunar penumbral, isto é, a Lua percorreu a penumbra da Terra, recebendo uma pequena porção dos raios solares. Por causa disso, segundo Tatiana Marinho, consultora astrológica da iQuilibrio (plataforma de esoterismo online), hoje é um dia perfeito para os amantes de astrologia observarem o Mapa Astral.

Ela explica que o fenômeno, que aconteceu por volta das 4h12 (horário de Brasília), ocorreu no signo de Libra no grau 5°13′. "Observe seu mapa astrológico de nascimento e, se tiver algum planeta ou início de casa entre os graus 4°13′ e 6°13′ do signo de Libra, você faz parte do grupo de pessoas que receberão a influência deste eclipse", diz a especialista.

Publicidade

Energias do eclipse solar

Andara Fernanda, consultora astrológica da Astrocentro (portal de consultas esotéricas online), comenta que, durante o eclipse, teremos um momento perfeito para potencializar simpatias e rituais. "No dia 25, teremos mais forte a energia da harmonia, justiça, beleza e romantismo. Isso porque a Lua por si só já emana potentes energias e, quando um evento astrológico dessa magnitude acontece, canalizá-lo para alcançar ou trazer algo tem ainda mais chances de dar certo", diz a consultora.

Previsões de Mercúrio retrógrado para cada signo Previsões de Mercúrio retrógrado para cada signo

Rituais para o eclipse solar

Para potencializar todas as energias proporcionadas pelo eclipse solar, Andara Fernanda sugere alguns rituais para ser mais atraente, realizar pedidos e trazer mais dinheiro. Confira!

1. Banho para se tornar irresistível 

Ingredientes

  • 2 l de água 
  • Pétalas de 1 rosa-vermelha 
  • Mel a gosto
  • 1 quartzo-rosa 
  • 1 porção de hibisco seco 
  • 7 canelas em pau
  • 7 cravos-da-índia 
  • 7 gotas do seu perfume favorito 

Modo de fazer

Em uma panela, ferva a água em fogo médio. Desligue o fogo e adicione todos os ingredientes. Tampe a panela e espere amornar. Quando chegar o horário do eclipse, coe o banho e pronuncie a seguinte invocação com toda sua fé por 3 vezes, mentalizando luzes vermelhas e rosas vindas da Deusa, abençoando o seu banho energético:

Publicidade

"Deusa Afrodite, ergo minha prece, 

Por dons divinos, oh, bela Deusa que me aquece. 

Concede-me a beleza que encanta o olhar, irresistível, sensual, no brilho a cintilar. 

Que tua magia me envolva, apaixonante, atraente aos olhos de todos, radiante. 

Oh, Afrodite, deusa do amor e da formosura, 

Derrama sobre mim tua graça, com ternura. 

Que a chama da paixão se acenda em meu ser, 

Teço meus votos, oh, divina mulher. 

Publicidade

Que eu seja como as ondas do mar a dançar, 

Sob teu encanto, Deusa, quero brilhar. 

Agradeço, oh, Afrodite, por tua benevolência, 

Que minha jornada seja guiada por tua influência. 

Que assim seja e que assim se faça".

Depois de realizado, os ingredientes podem ser descartados em um jardim e o cristal você deve guardar para utilizar futuramente. Tome este banho após o seu banho higiênico e não se enxugue.

Meditação com a carta do Carro impulsiona a realização dos desejos
Foto: Pavel_Kostenko | Shutterstock / Portal EdiCase

2. Meditação com carta de tarot 

Ingredientes

  • 1 carta de tarot do Carro
  • 1 vela branca

Modo de fazer

Conforme explica a consultora astrológica, para realizar essa simpatia, você deve pegar a carta do Carro e colocar em seu altar, ou em um lugar que você reservou, e acender uma vela branca antes de começar a meditação. Se você não tiver tarot, procure uma imagem na internet. O importante é olhar a imagem da carta antes da meditação. Em seguida, encontre um lugar tranquilo, respire profundamente por 3 vezes. Permita-se entrar num estado de serenidade.

Publicidade

Depois, adentre a carta do Carro, visualizando a si caminhando. Ao alcançar a carruagem, perceba o guerreiro presente, forte e determinado, representando seu poder interior. Converse com esse guerreiro, compartilhe seus desejos e aspirações mais profundos. Sinta a conexão entre vocês, como se estivessem unidos na busca por seus objetivos.

Visualize claramente o que deseja alcançar, enquanto o guerreiro ouve com atenção. Ao fazer seu pedido, observe o guerreiro partindo, conduzindo a carruagem com destemor para manifestar suas intenções. Sinta a confiança de que a energia do guerreiro agora está a caminho, impulsionando a realização de seus desejos.

"Encerre a meditação com gratidão, confiante de que a jornada está em andamento", salienta a consultora esotérica.

3. Simpatia para melhorar a vida financeira

Ingredientes

  • 1 vela de palito verde 
  • Óleo de milho a gosto
  • Moedas e cédulas de dinheiro vigente a gosto
  • 1 faca ou espátula
  • 1 suporte para vela

Modo de fazer

Na hora do eclipse, leve a vela verde a seu altar ou ao local de trabalho espiritual. Com uma faca ou espátula, entalhe vários cifrões na vela, pensando em uma vida mais próspera. Unte a vela com o óleo de milho esfregando do pavio para a base. Coloque-a em um suporte, posicione-a no centro do seu altar e acenda.

Espalhe o dinheiro em frente à vela acesa e o divida em montes designado às contas ou compras de que queira cuidar. Dedique ao menos 5 a 10 minutos pensando na forma que gostaria de gastar o dinheiro. Fale por 3 vezes a invocação a seguir e deixe a vela queimar até o final:

Publicidade

"Nos campos dourados, ecoa meu desejo à prosperidade, clamo com ardor e ensejo. Que, como o milho na terra, cresça forte, abundância e riqueza, que a vida comporte. Que cada semente lançada ao vento se transforme em colheita, momento a momento. Que a força do universo beije os sonhos com sua energia e a prosperidade floresça em cada caminho".

Por Alice Veloso

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se