Unhas para festa junina: inspire-se nesses modelos criativos

Além das roupas xadrez e da maquiagem tradicional para festa junina, você também pode apostar em unhas temáticas para a data

15 jun 2022 - 16h00
(atualizado em 21/6/2022 às 17h48)
As bandeirinhas são a principal nail art para a festa junina
As bandeirinhas são a principal nail art para a festa junina
Foto: Reprodução / Instagram: @duda_artistic_nail e @laleskagarcia_academy / Alto Astral

O mês de junho traz muitas coisas boas, não é mesmo? Em clima de festa junina, já dá para sentir o cheirinho das comidas típicas, como pipocas e quentões, e da tradicional fogueira de São João. Em meio a esse universo caipira, às vezes surge a ideia de se vestir a caráter para comemorar toda a festança. E para acompanhar o look xadrez, nada mais justo que  fazer as unhas com a temática da festa!

Gostou da ideia? Então, confira nossas inspirações de unhas para festa junina e arrase nas nail arts temáticas para a data: 

Publicidade

Bandeirinhas em alta

O desenho mais pedido nas nail arts juninas é a bandeirinha, afinal, é o símbolo da decoração da festa. E tem para todos os gostos, viu? De filha única para as mais discretas às versões com muita cor para quem quer chegar chegando! 

Xadrez

A estampa xadrez não fica só na camisa, viu? Ela está presente também nas unhas! E quanto mais remendado parecer, mais junino fica. 

Fogueiras e balões

Desenhar símbolos da festa junina também tem feito sucesso entre as mulheres e as principais escolhas são as fogueiras e os balões, dois elementos clássicos do arraial. 

E aí, gostou das ideias? Vale lembrar que, caso sua unha esteja muito curta para fazer as nail arts, também existem unhas postiças temáticas. Mais práticas, é só colar e estar pronta para pular fogueira!

Publicidade
Quer receber nossas receitas fáceis e saborosas?
Ativar notificações