Brasil tem representante entre as 100 melhores vinícolas do mundo; veja qual

Casa Valduga, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, entra para o seleto grupo na 58ª posição

6 nov 2024 - 05h01
(atualizado às 14h39)
Casa Valduga, de Bento Gonçalves, entra para a lista das 100 melhores vinícolas do mundo
Casa Valduga, de Bento Gonçalves, entra para a lista das 100 melhores vinícolas do mundo
Foto: Reprodução/site Casa Valduga

Em um feito inédito para o Brasil, a Casa Valduga, localizada em Bento Gonçalves (RS), acaba de ser eleita uma das 100 melhores vinícolas do mundo, segundo o prestigioso ranking World’s Best Vineyards. A vinícola gaúcha ocupou a 58ª posição, colocando o país no mapa mundial dos vinhos de alta qualidade.

Com uma história que se iniciou em 1875, quando os primeiros imigrantes italianos da família Valduga chegaram ao Brasil, a vinícola tem sido pioneira em diversas áreas, como a introdução do enoturismo no Vale dos Vinhedos. “Esta é mais que uma conquista – é um compromisso em proporcionar uma experiência incomparável”, celebrou a Casa Valduga em suas redes sociais.

Publicidade

A conquista da Casa Valduga é um reflexo do investimento contínuo em tecnologia, pesquisa e monitoramento dos parreirais, garantindo uvas de altíssima qualidade. A vinícola, que produz vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, segue a filosofia de seu fundador, Luiz Valduga: “Faça uma garrafa de vinho bem feita antes que duas ruins”.

O pódio do ranking mundial

A Bodegas de los Herederos del Marqués de Riscal, na Espanha, levou o título de melhor vinícola do mundo, seguida pela chilena VIK (2º) e pela sul-africana Criação (3º).

Conheça os 12 melhores vinhos brasileiros, segundo concurso internacional Conheça os 12 melhores vinhos brasileiros, segundo concurso internacional

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se