Trend: grisalhos e rugas desfilam no tapete vermelho de Cannes

13 jul 2021 - 12h29

As atrizes perderam a vergonha de expor seus cabelos grisalhos e suas rugas nos tapetes vermelhos pós-pandemia. No red carpet de Cannes, festival de cinema que está em sua 74ª edição e prossegue até dia 17, o que parecia impossível tempos atrás está se consumando no badalado balneário francês. E é incentivado até por empresas de produtos de beleza.

Andy MacDowell
Andy MacDowell
Foto: Reprodução/Instagram/@lorealparis / Elas no Tapete Vermelho

Depois de anos meio sumida, a atriz Andy MacDowell, de 63 anos, voltou ao tapete vermelho exibindo os fios prateados e não escondendo suas rugas. O mesmo caminho também seguiram Helen Mirren, Jodie Foster e Tilda Swinton.

Publicidade

A L'Oréal, uma das patrocinadoras do evento, celebrou em suas redes sociais a maquiagem natural de Andy e Helen: "Mostraram uma variedade de maquiagem suaves e brilhantes, que realçaram sua beleza natural, o que evidentemente trouxe uma onda de frescor ao tapete vermelho". A atriz Leila Bekhti também é embaixadora da marca e exibiu make leve, com os cabelos castanhos.

Assim como Andy e Helen, as atrizes Jodie Foster e Tilda Swinton também não esconderam suas rugas, fato que foi muito elogiado nas redes sociais. Uma tendência que é consequência direta da pandemia. No Brasil, várias famosas também assumiram seus fios brancos e deixam suas marcas de expressão à vista. E que assim continue sempre.

Andie MacDowell

Andy MacDowell cruzou o tapete vermelho de Cannes exuberante com seus cabelos grisalhos e com maquiagem natural. Mãe da atriz Margaret Qualley, que desfilou para a alta-costura da  Chanel. a estrela de "Quatro Casamentos e Um Funeral", clássico dos anos 1990, disse foi incentivada pelas suas filhas a manter os fios naturais, após as raízes aparecerem durante a pandemia.

Publicidade

Helen Mirren

Aos 75 anos, Helen Mirren há tempos não esconde nem suas rugas nem seus fios brancos, quando não tem que se transformar em alguma personagem. Natural e linda, a atriz britânica é exemplo antes mesmo dessa onda alcançar outras famosas. Na publicação da L'Oréal (acima), a beleza natural dela, de Leila Bekhti e de Andy é exaltada pela marca.

Jodie Foster

A atriz Jodie Foster, 58 anos, caminha ao lado de sua esposa Alexandra Hedison, no tapete vermelho de Cannes exibindo também a beleza natural e os cabelos grisalhos. Na foto ao alto, as rugas de Jodie Foster ficam ainda mais evidentes. Os comentários nas redes sociais são só elogios. "Natural sem frescura" e "Você está radiante" foram alguns deles.

Tilda Swinton

Outra que não faz questão alguma de esconder as rugas é Tilda Swinton, de 60 anos, que sempre teve uma imagem andrógina. Na foto publicada na conta oficial do Festival de Cannes no Instagram, a atriz britânica aparece quase sem maquiagem, apenas com um batom levando cor ao rosto.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se