Como ter músculos mais tonificados e definidos sem musculação

Saiba o que é preciso fazer e onde encontrar o treino ideal para ficar com músculos tonificados e definidos mesmo sem sair de casa

25 jun 2021 - 08h08
(atualizado às 18h29)
Como ter músculos mais tonificados e definidos sem musculação
Como ter músculos mais tonificados e definidos sem musculação
Foto: Shutterstock / Sport Life

Você é daqueles que não curte muito musculação, né? Ou ainda tem evitado ir até a academia por causa da pandemia? Calma que é possível ter os músculos tonificados e definidos mesmo assim.

O Strong Bio Ritmo é um treino muscular dinâmico e metabólico com diferentes intensidades para deixar você com músculos tonificados, mais forte e condicionado, sem o uso de equipamentos de musculação, que pode ser feito em casa e é indicado para alunos tanto iniciantes quanto avançados e inclusive para grávidas.

Publicidade

Treino dinâmico dividido em blocos de exercícios para definição dos músculos do corpo todo. Tem duração de 45 minutos. Também tem uma versão focada em pernas, abdômen e glúteos, concluída em 30 minutos.

Objetivos do treino: trabalhar resistência muscular, deixando os músculos mais tonificados e definidos. O treino diversifica exercícios de resistência, força e HITT, com trabalho por tempo e método tabata. Desta forma, estimulamos contrações rápidas e lentas promovendo efeito metabólico de resistência.

Tipos de treino:

- RML: número de repetições elevadas com pouca sobrecarga para causar stress metabólico nos músculos (15 a 30 repetições de 2 a 4 séries) e por tempo de execução, desafiando o aluno e fazer o maior número de repetições em um minuto.

Publicidade

- FORÇA: poucas repetições com sobrecarga mais alta (8 a 12 repetições de 3 a 4 séries).

- HITT: treino de alta intensidade pata elevar o gasto calórico durante e pós-treino, com o método tabata.

De acordo com estudos, ao combinar o treino de resistência em uma semana e na semana seguinte alterando para os treinos de força e HITT, o aluno evolui no processo de recuperação muscular e na quebra de gordura e de proteínas, resultando em em músculos tonificados e mais definidos. Esta combinação é perfeita para combater gordura localizada e aumentar a definição corporal.

O treino pode ser feito em casa, com o uso de halteres, caneleiras e barras com anilhas. Já para o HITT, é usado apenas o peso corporal.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se