O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do idoso que estava com a esposa dentro de um carro arrastado pela água durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na sexta-feira, 16. As buscas ainda tentam encontrar a mulher que também estaria no veículo.
O veículo foi arrastado pela correnteza para um córrego por volta das 18 horas de sexta-feira, durante uma enxurrada, no entorno da Avenida Carlos Caldeira Filho, no Capão Redondo, na zona sul. O casal teria 67 e 68 anos.
Na sexta, as buscas se concentraram no entorno do Rio Pinheiros, mas o carro não foi encontrado. As atividades foram suspensas por volta das 20h30.
Outro veículo também foi arrastado na mesma avenida. O condutor foi localizado em bom estado de saúde ainda na sexta.
A intensa chuva de sexta-feira provocou transbordamento de rios, inundações e deixou pessoas ilhadas em vias da capital. Os impactos foram maiores principalmente em bairros das zonas sul e leste, como Sapopemba e Guaianases.
Previsão é de mais chuva neste fim de semana
A previsão do tempo é de instabilidade na capital paulista neste sábado e domingo, 18. Na cidade de São Paulo, os possíveis novos temporais estarão ligados à permanência de uma massa de ar quente e úmido, com registros especialmente entre a tarde e a noite. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) destaca que a sensação será de abafamento já ao longo da manhã.
"A partir das primeiras horas da tarde, áreas de instabilidade se formam e provocam chuva inicialmente em forma de pancadas isoladas, mas que devem ganhar força e se generalizar", aponta em boletim.
Com o retorno da chuva, São Paulo deve voltar a registrar alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Na sexta-feira, eles foram registrados em bairros das zonas sul e leste da cidade, como Campo Limpo e Sapopemba.
O CGE também destacou o "alto risco" para deslizamentos em áreas de encosta. A temperatura deve variar entre 19ºC e 28ºC.
Para o domingo, a previsão do tempo é semelhante: manhã com muitas nuvens e, entre o meio da tarde e o início da noite, a formação de novas áreas de instabilidade. As pancadas de chuva poderão ser de forte intensidade, especialmente entre o meio da tarde e o início da manhã.
Há potencial para novos alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 27ºC./ COLABOROU CAIO POSSATI