Real Madrid se une ao GP da Espanha e abre instalações para operação da F1

Clube será ‘Local Event Supporter’ da etapa em Madri, terá espaços de hospitality no circuito e pode levar jogadores e lendas ao evento

26 ago 2026 - 08h23
(atualizado às 08h44)
Foto: Divulgação / Fórmula 1

O retorno da Fórmula 1 a Madri ganhou mais um parceiro de peso. O Real Madrid foi confirmado como ‘Local Event Supporter’ do Grande Prêmio da Espanha, que será disputado entre os dias 11 e 13 de setembro, no circuito de Madring, localizado próximo à  Valdebebas.

A proximidade entre o traçado e as instalações do clube será aproveitada durante o fim de semana da corrida. Parte da estrutura do Real Madrid em Valdebebas será incorporada à operação do GP, ajudando a ampliar a capacidade organizacional do evento.

Publicidade

Além disso, o clube terá presença em diferentes áreas de hospitality do circuito, com a expectativa de participação de lendas do Real Madrid e outros nomes ligados à equipe de futebol. Jogadores do elenco principal também devem marcar presença como convidados.

A aproximação entre as duas entidades já havia rendido uma cena curiosa durante os testes de Fórmula 3 realizados nesta semana. Enquanto os carros completavam suas primeiras voltas em Madring, o barulho dos monopostos podia ser ouvido nas instalações de Valdebebas, que ficam a poucos metros do circuito.

Um dos primeiros jogadores a se aproximar do evento foi Thibaut Courtois. O goleiro belga acompanhou os testes de F3 presencialmente e chegou a dar uma volta pelo circuito em um carro esportivo. Fã declarado do automobilismo e do simracing, Courtois também possui uma equipe que disputa a Fórmula 4 espanhola.

O Real Madrid, porém, não é o único gigante do futebol de Madri envolvido no projeto. O Atlético de Madrid também foi anunciado como ‘Local Event Supporter’, reforçando o interesse dos clubes da capital pelo retorno da categoria à cidade.

Publicidade

A Fórmula 1 não disputa uma corrida em Madri desde 1981, quando o GP da Espanha foi realizado no circuito de Jarama. Agora, a capital espanhola volta ao calendário com um novo traçado e grande expectativa em torno do evento.

Enquanto isso, os últimos trabalhos de preparação de Madring continuam. A pista e grande parte das vias de serviço já estão prontas, enquanto as equipes trabalham nas passarelas que conectam os dois lados do circuito, nas fanzones e nos ajustes finais da área de Ifema, que receberá o paddock.

Os testes de Fórmula 3 realizados nesta semana serviram como o primeiro grande teste operacional do novo circuito e tiveram avaliação positiva. Com o apoio de Real Madrid e Atlético de Madrid, a estreia de Madri na atual era da Fórmula 1 ganha ainda mais visibilidade.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações