F1: Três pilotos são punidos e acumulam pontos na superlicença após GP da Holanda

Trio foi penalizado por infrações cometidas sob bandeiras amarelas durante a corrida em Zandvoort

24 ago 2026 - 07h12
Foto: Reprodução / Fórmula 1

Franco Colapinto, Arvid Lindblad e Liam Lawson receberam pontos de punição em suas superlicenças após o Grande Prêmio da Holanda. Os três foram penalizados por infrações cometidas sob bandeiras amarelas em Zandvoort.

Colapinto recebeu inicialmente dois pontos por ultrapassar Yuki Tsunoda sob bandeira amarela na curva 14, durante a primeira volta, após o acidente de Max Verstappen espalhar destroços pela pista. O argentino também recebeu outro ponto por não reduzir a velocidade em uma segunda ocorrência de bandeira amarela, chegando a quatro pontos no período de 12 meses.

Publicidade

Lindblad recebeu dois pontos pelo mesmo incidente da primeira volta, após ultrapassar Pierre Gasly. Foi a primeira punição do piloto em sua carreira, que também cumpriu um drive-through pela infração.

Lawson, por sua vez, recebeu uma penalidade de dez segundos e um ponto na superlicença por não reduzir a velocidade sob bandeiras amarelas após o carro de Esteban Ocon parar na curva 3.

Pilotos podem acumular no máximo 11 pontos de punição em um período de 12 meses para evitar uma suspensão de uma corrida. Os pontos expiram após esse período.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se