Nissan e Renault vão vender elétricos acessíveis para Uber

Uber vai eletrificar viagens na Europa por meio de acordo com Nissan e Renault, que produzem os modelos Leaf e Zoe. Preços serão acessíveis

8 set 2020 - 17h14
Leaf, da Nissan, será um dos modelos usados por motoristas de Uber na Europa.
Leaf, da Nissan, será um dos modelos usados por motoristas de Uber na Europa.
Foto: Renault-Nissan / Divulgação

Nissan e Renault assinaram um Memorando de Entendimento com a Uber, com o objetivo de eletrificar as viagens de seus clientes na Europa. As empresas pretendem explorar uma forte parceria para oferecer veículos elétricos a um preço acessível para os motoristas que utilizam o aplicativo Uber nos mercados europeus, principalmente no Reino Unido, França, Holanda e Portugal. Esta parceria é resultado de um projeto-piloto bem-sucedido entre a Nissan e a Uber no Reino Unido.

O memorando entre as companhias foi anunciado como parte do posicionamento da Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade zero emissão. Até 2025, 50% dos quilômetros rodados por meio da plataforma da Uber em sete capitais europeias (Amsterdam, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madri e Paris) serão feitos por meio de veículos elétricos. Com isso, os motoristas poderão optar por um veículo zero emissão em cidades que representam 80% das atividades da Uber na Europa até o final de 2021.

Publicidade
Renault Zoe: experiência de sucesso que agora será mais acessível a motoristas de Uber na Europa.
Foto: Renault-Nissan / Divulgação

Por meio deste acordo, as empresas vão explorar como trabalhar em conjunto pode acelerar a adoção de veículos elétricos e o ecossistema elétrico nas cidades europeias, incluindo esforços para:

  • Oferecer aos motoristas do aplicativo Uber acesso aos veículos elétricos Renault Zoe e Nissan Leaf, além de futuros novos veículos elétricos das duas empresas.
  • Ampliar o projeto-piloto do Reino Unido para a França até o fim de 2020, com o intuito de escalar o programa para a Holanda, Portugal e outros mercados.
  • Lançar planos conjuntos de marketing e educação, para promover as ofertas e benefícios dos veículos elétricos para os motoristas parceiros da Uber e oferecer test drives para permitir a eles experimentarem os veículos.
Nissan Leaf: experiência bem sucedida no Reino Unido deu impulso ao acordo.
Foto: Renault-Nissan / Divulgação

 “Com dez anos de experiência com o Nissan LEAF, sabemos que as pessoas adoram dirigir um carro elétrico e que esta mudança pode ajudar os motoristas a economizar dinheiro e apoiar as ambições de nossas grandes cidades em matéria de qualidade do ar”, disse Jordi Vila, vice-presidente da Divisão de Vendas e Marketing da Nissan Europa. “Por meio da nossa parceria com a Uber no Reino Unido, já fomos capazes de aumentar a conscientização em relação à mobilidade elétrica e a adoção dos veículos elétricos e estamos ansiosos para expandir esta iniciativa por toda a Europa.”

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se