Princípio de incêndio atinge hospital em João Pessoa, e pacientes são retirados da unidade

Fogo teve início por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado

11 mai 2025 - 21h03
(atualizado às 21h28)
Macas na rua após princípio de incêndio em hospital de João Pessoa
Macas na rua após princípio de incêndio em hospital de João Pessoa
Foto: Reprodução

Um princípio de incêndio atingiu o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB), na noite deste domingo, 11. A unidade precisou ser parcialmente evacuada, e pacientes foram levados em macas para a área externa em frente ao hospital.

Vídeos recebidos pelo Terra mostram pacientes em macas, acompanhantes e funcionários na rua e no estacionamento em frente ao hospital. Outro vídeo mostra cenas de dentro do hospital durante a evacuação. Uma mulher, assustada, filmava enquanto os pacientes eram retirados em macas da unidade.

Publicidade

Em nota, a secretaria de saúde da Paraíba declarou que o princípio de incêndio aconteceu em uma das enfermarias. "A situação foi rapidamente controlada pela equipe de segurança e apoio técnico, sem registros de feridos", diz o comunicado.

Ari Reis, secretário de saúde da Paraíba, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais que o princípio de incêndio foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado localizado no segundo andar do hospital. Pacientes que estavam próximos ao aparelho precisaram ser realocados.

Segundo o secretário, o fogo foi controlado com apoio do Corpo de Bombeiros, e todos os pacientes realocados serão instalados novamente no hospital até o final desta noite.

Desde dezembro de 2024, o Hospital de Emergência e Trauma passa por uma reforma para a modernização da rede elétrica e de climatização. A previsão é que essa etapa da reforma seja concluída até agosto deste ano.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações