Os pais de Manuela Keller Cohen, de 17 anos, estão procurando a filha desaparecida há 16 dias. A polícia norte-americana investiga o sumiço da brasiliense que mora em Washington D.C, capital dos Estados Unidos. Segundo os pais, ela saiu de casa no dia 20 de novembro e não retornou.
De acordo com um texto publicado pela mãe, Sofia Neiva, e compartilhado pelo pai, Bruno Barreto Cohen, Manuela chegou a fazer contato com a família na última terça-feira, 5. A mensagem dizia que ela estava em Baltimore, cidade a uma hora de Washington, “com alguns amigos”. A menina também teria dito que “precisava de um tempo pra ela”. Manuela não fez mais contato.
Conforme a descrição da polícia, Manuela pode estar nas regiões de Maryland ou Virgínia. "Sua sobrancelha direita e nariz estão perfurados (com piercings). Manuela tem uma cicatriz no joelho direito. Ela pode atender pelo nome de Manu", detalha a polícia dos EUA.
Critical #MissingPerson 17-year-old Manuela Cohen, who was last seen in the 2800 block of Quebec Street, Northwest, on Monday, November 20, 2023.
Have Info? Call 202-727-9099 or Text 50411 pic.twitter.com/VMekRPGvBT
— DC Police Department (@DCPoliceDept) November 22, 2023
Manuela e os pais moram em Washington desde 2016. O pai da adolescente, que é motorista de transporte por aplicativo, contou ao jornal O Globo que a filha não costuma sair sem avisar para onde vai. A família iniciou uma arrecadação de fundos na internet para fazer uma busca paralela pela filha.
Ainda segundo o pai, no último dia em que foi vista, Manuela teria confirmado se ele estaria em casa para que abrisse a porta para recebê-la. “Ela fez questão de ter certeza que eu estaria em casa, pois saiu sem as chaves e não teria como entrar”, detalhou.
Após o desaparecimento de Manuela, os pais teriam acessado as mídias sociais dela e descobriram um suposto relacionamento com um homem de 21 anos. Segundo os familiares divulgaram, havia mensagens entre os dois nas redes sociais até o dia em que ela saiu de casa. A polícia norte-americana procurou o homem, mas ele afirmou não saber o paradeiro de Manuela.