Uma mulher entrou em um audiência on-line para resolver uma questão judicial e tentou fingir que não estava dirigindo enquanto participava da ligação. A mentira durou pouco, pois as imagens de câmera frontal entregaram a verdade. Pega 'no pulo', levou bronca do juiz: “Acha que eu sou tão estúpido assim?”. O caso aconteceu em Detroit, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações dos jornais The Guardian e da Fox2 Detroit divulgadas nesta sexta-feira, 27, se trata de Kimberly Carroll, que estaria sendo processada por dívidas não pagas.
Primeiramente ela entrou na audiência virtual com a câmera desligada, até que o juiz Michael K McNally pediu para ela ligar a câmera.
Quando fez isso, ficou evidente que ela estava no posto de motorista em um veículo que claramente estava em movimento. “Você não pode dirigir, senhora. O que você está fazendo?”, chegou a questionar o juiz.
A mulher negou várias vezes, alegando que era apenas uma passageira no veículo e que estava saindo da cidade por conta de um imprevisto de família. Mas não teve jeito, a verdade veio à tona.
O juiz pediu para ser anotado que Kimberly “não estava disponível no momento e depois estava dirigindo um carro e dizendo ao tribunal que ela não estava”.
Com a repercussão do caso, ela se manifestou ao jornal Fox2 Detroit. “Quero deixar claro que assumo a responsabilidade pelo meu erro. Aparecer em uma audiência do Zoom enquanto eu estava dirigindo foi um julgamento ruim, e eu lamento essa decisão. Lamento muito”, disse.
A mulher ainda criticou o fato de ter ficado “famosa” por conta da situação. “A pergunta que me resta é se essa situação precisava se tornar um exemplo público à custa do sustento e da dignidade de alguém. Eu sou humano. Eu cometi um erro e estou disposto a aceitar as consequências”, finalizou.