Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Governadores da região de Tóquio buscam novas medidas para combater surto de Covid-19

17 jan 2022 10h38
Compartilhar

Governadores de Tóquio e das regiões ao redor da capital japonesa concordaram nesta segunda-feira em solicitar medidas adicionais ao governo central, entre elas a diminuição de horas de abertura para bares e restaurantes, para ajudar a combater uma onda crescente de infecções por Covid-19.

A variante Ômicron do coronavírus, altamente contagiosa, provoca um ressurgimento de casos da doença, que estão chegando a níveis quase recordes, após o número de infecções superar 25 mil nos últimos dois dias.

Publicidade

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse em uma reunião online de governadores que a taxa de ocupação de leitos hospitalares para a Covid-19 era esperada para chegar a 20% na segunda-feira, um indicador importante para a solicitação de medidas adicionais de combate ao vírus.

As medidas avaliadas pelo governo irão cobrir nove regiões além de Tóquio, reportou a emissora FNN mais cedo.

A adoção de novas restrições deve seguir outras impostas neste mês em três regiões que possuem instalações militares norte-americanas, depois de surtos em bases dos EUA aparentemente afetarem as comunidades ao redor.

Entretanto, a eficácia das declarações de emergência na mudança de comportamento das pessoas diminuiu após o Japão adotar repetidamente as medidas durante a pandemia, disse o especialista em saúde pública Kenji Shibuya.

Publicidade

"A Ômicron é um teste importante para qualquer comunidade", disse Shibuya, que coordena programas de vacinação no norte do Japão, acrescentando que as autoridades precisam entender como melhor gerenciar a doença enquanto mantém as atividades sócio-econômicas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações